iniciar sessão

Ensaios

Honda Super Cub C125

  • Escrito por espírito Honda
  • Categoria: Ensaios
  • Visualizações: 22

Foi há 60 anos que a Honda apresentou ao mundo a Super Cub e, desde então, foram fabricadas mais de 100 milhões de unidades daquele que é o veículo a motor mais vendido do mundo.
Desenhada por Soichiro Honda, apenas 10 anos depois do nascimento da marca Honda, tinha como propósito ser um veículo simples e de utilidade para o povo. Ainda hoje é popular entre os utilizadores do sudoeste asiático como meio de transporte da maioria das pessoas.


Ler mais...

Honda Civic 2017

  • Escrito por Pedro Frutuoso
  • Categoria: Ensaios
  • Visualizações: 918

Estávamos em 1973, ano em que se fez a primeira ligação através de um telefone móvel, as Bahamas declaravam a sua independência e a Honda lançava o seu modelo de maior sucesso, o Honda Civic. Volvidos mais de 40 anos e chegamos agora à décima geração deste modelo que vendeu mais de 70000 unidades em Portugal e mais de 24 milhões de unidades em mais de 170 países.

A nova geração do Honda Civic está mais crescida, mais madura, e mais desportiva que nunca. O chassis, totalmente novo, é mais comprido, mais largo e mais baixo que a geração antecessora, composto por uma estrutura rígida que diminui a tensão e aumenta a rigidez do conjunto, conseguindo ainda assim ser 16 quilos mais leve que a geração anterior, graças à inteligente escolha de materiais. A suspensão traseira é agora composta por um sistema Multi-link que beneficia bastante o comportamento desportivo garantido o conforto dos passageiros.


Ler mais...

Honda SH300i ABS

  • Escrito por Pedro Frutuoso
  • Categoria: Ensaios
  • Visualizações: 1076

Honda SH300i ABS

Portugal é um mercado jovem no que toca à utilização de scooters e na sua mobilidade urbana. Mesmo aqui ao lado, em Espanha, as ruas estão inundadas de scooters e são o meio de deslocação diário de milhares de pessoas.
Em Portugal o mercado das scooters evoluiu para as pequenas scooters cheias de estilo, como a Honda PCX que lidera as tabelas de vendas, ou até maxi-scooters de roda pequena, como a SYM GTS que pontua logo abaixo da PCX. É raro ver nas nossas cidades scooters de roda grande como a SH, mesmo que estas estejam muito mais adaptadas à realidade urbana.


Ler mais...