\\ Ensaios

Honda Super Cub C125

Honda Super Cub C125

Foi há 60 anos que a Honda apresentou ao mundo a Super Cub e, desde então, foram fabricadas mais de 100 milhões de unidades daquele que é o veículo a motor mais vendido do mundo.
Desenhada por Soichiro Honda, apenas 10 anos depois do nascimento da marca Honda, tinha como propósito ser um veículo simples e de utilidade para o povo. Ainda hoje é popular entre os utilizadores do sudoeste asiático como meio de transporte da maioria das pessoas.

Honda Civic 2017

Honda Civic 2017

Estávamos em 1973, ano em que se fez a primeira ligação através de um telefone móvel, as Bahamas declaravam a sua independência e a Honda lançava o seu modelo de maior sucesso, o Honda Civic. Volvidos mais de 40 anos e chegamos agora à décima geração deste modelo que vendeu mais de 70000 unidades em Portugal e mais de 24 milhões de unidades em mais de 170 países.

Honda SH300i ABS

Honda SH300i ABS

Portugal é um mercado jovem no que toca à utilização de scooters e na sua mobilidade urbana. Mesmo aqui ao lado, em Espanha, as ruas estão inundadas de scooters e são o meio de deslocação diário de milhares de pessoas.

Honda CTX 1300

Honda CTX 1300

Foi uma das últimas surpresas anunciadas pela Honda para gama 2014, e certamente surpreendeu muita gente que não esperava uma "mini" Goldwing F6B.
De "mini" não tem nada, já que é uma moto imponente e pesada com quase 340 quilos de peso. O nome CTX deriva de "Comfort Technology eXperience", a nova série da Honda que aposta em modelos confortáveis e bem equipados tecnologicamente.

Honda CR-V 2.0

Honda CR-V 2.0

Enquanto não temos a oportunidade de experimentar a nova motorização Diesel do CR-V, o bloco 1.6 i-DTEC, foi-nos dada a oportunidade de experimentar o motor a gasolina que equipa este SUV: o 2.0 i-VTEC.

Honda SH125i

Honda SH125i

Neste mês de Maio, e com a Primavera a teimar em aparecer, foi-nos dada a oportunidade de testar a nova SH125i, renovada para a gama de 2013.

À primeira vista a SH lembra-nos uma Honda Vision com esteróides. Equipada com rodas de 16 polegadas e pneus largos, a SH transmite confiança ainda antes de se colocar a chave na ignição.

Honda Accord Tourer

Honda Accord Tourer

O Accord era o modelo, dos comercializados à data pela Honda Portugal, que nos faltava experimentar e também um dos que mais curiosidade suscitava entre a equipa do espírito | Honda.

Na versão experimentada, a Tourer Executive, este Accord mostrou ter uma excelente qualidade de construção, dos materiais usados e da grande lista de equipamento base e de acessórios. Sem dúvida uma aposta da marca para combater os modelos concorrentes das marcas alemãs.

Honda CB500F

Honda CB500F

Desta vez foi nos dada a oportunidade de testar a novíssima Honda CB500F, a nova aposta da Honda para a carta A2 e as gerações mais novas.
Tentando importar o carisma e sucesso da saudosa CB500, estes novos modelos tentam conquistar pela economia de utilização, pela diversão que proporcionam e pela agilidade característica de modelos de média cilindrada.

Honda CRF 250L

Honda CRF250L

Desde que foi lançada, em de 2012, que a nova Honda CRF 250L despertou muita curiosidade na equipa do espírito Honda.

O conceito de uma moto urbana, para o dia-a-dia, que também possa ser usada para umas aventuras fora de estrada, era à partida uma ideia vencedora. Os números mostravam um motor dócil, e com apenas 144 quilos um conjunto muito manobrável seja em que terreno circule.

Honda Civic 1.6 i-DTEC

Honda Civic 1.6 i-DTEC

Um dos lançamentos mais esperados era sem dúvida este motor 1.6 turbodiesel desenvolvido pela Honda.
Fomos experimentar o novo Civic com esta motorização.

Honda CR-V 2.2 i-DTEC

Honda CR-V

O CR-V, actualmente na sua 4ª geração, era uma viatura que nos suscitava bastante curiosidade em experimentar, e quando nos disseram que tínhamos o modelo, na sua versão 2.2 i-DTEC Lifestyle, à nossa disposição ficámos bastante entusiasmados!

\\ Parceiros oficiais






Image

Criado em 2008.

Comunidade portuguesa de proprietários e entusiastas de
produtos da marca Honda.

\\ Equipa

Pedro Frutuoso
Pedro Ochôa
Ana Tomás
Nuno Dias
Tiago Rocha