iniciar sessão

Ensaios

Honda Jazz 1.2 Trend

  • Publicado em Ensaios
  • Visualizações: 2657

Test Drive Honda Jazz

Já tinha ouvido falar maravilhas sobre o Honda Jazz, mas nada melhor do que passar uma semana com este citadino para ter a conclusão: Seria tudo mito ou realidade?

À primeira vista o Jazz parece mais um pequeno citadino, com os seus 3,9m de comprimento.
A pintura deste, Polished Metal Metalic, em conjunto com as jantes de 16" Turbine (vendidas como acessório extra) dão uma aparência agradável em conjunto com as linhas desportivas, com maior destaque para os vincos no capot e ópticas.

Ao entrarmos no Jazz percebemos que fomos alvo de uma ilusão de óptica!
O carro é espaçoso e juntamente com o enorme óculo dá-nos a sensação de estarmos num pequeno monovolume. A posição de condução é alta e confortável, tendo todos os instrumentos à mão.

A unidade emprestada tinha como acessórios interiores extra o apoio de braço central, que ajuda a uma condução mais descontraída, e o Sistema de Navegação Integrada, que ao fim da semana de empréstimo a utilização deste sistema ainda me parecia um pouco confuso.
Não faltam espaços de arrumação, tanto na consola central, como nas portas e até no tablier existem espaços em frente às saídas de ventilação com a intenção de manter a bebida fresca!

Os lugares traseiros têm os fantásticos magic-seats, em que levantando os assentos se fica com um espaço de carga extra sem ter se de recorrer à mala, que também é bastante espaçosa tendo capacidade para 346 litros.

A versão ensaiada foi a Trend, disponível apenas na motorização a gasolina 1.2 i-VTEC. Embora seja um carro de baixa cilindrada faz bom uso dos seus 90 cv e 114Nm de binário, onde a condução citadina para o qual foi desenvolvido é bem desempenhada.

No final da semana de ensaio, os consumos foram mais uma boa surpresa! O computador de bordo marcava uma média à volta dos 6,5l/100 (em comparação com o meu civic, que para os mesmos trajectos faz uma média entre os 7,5 e 8l/100).

Feitas as contas, o Jazz mostrou-se ser um verdadeiro citadino, com bastante espaço disponível, condução suave e motor disponível e poupado!

Afinal, tudo o que me tinham dito é mesmo realidade!

Test Drive Honda Jazz
Test Drive Honda Jazz
Test Drive Honda Jazz
Test Drive Honda Jazz
Test Drive Honda Jazz
Test Drive Honda Jazz
Test Drive Honda Jazz
Test Drive Honda Jazz
Test Drive Honda Jazz