iniciar sessão

Ensaios

Honda CR-V 2.0

  • Publicado em Ensaios
  • Visualizações: 2226

Honda CR-V 2.0 i-VTEC

Enquanto não temos a oportunidade de experimentar a nova motorização Diesel do CR-V, o bloco 1.6 i-DTEC, foi-nos dada a oportunidade de experimentar o motor a gasolina que equipa este SUV: o 2.0 i-VTEC.

A 4ª geração do CR-V apresenta-se com uma frente um pouco mais baixa e larga, conferindo-lhe um aspecto desportivo mas mesmo assim mantendo a sobriedade e elegância.
As linhas da traseira seguem o dinamismo do resto do chassis.

O interior é bastante espaçoso e a entrada e saída do veículo é feita com a maior das facilidades, mesmo com a altura da distância ao solo existente.

No lugar do condutor, numa posição elevada, temos um painel de instrumentos com design moderno, e ao mesmo tempo com classe, que coaduna com o restante tablier.
A manete das mudanças está numa posição bastante confortável, com especial destaque para a suavidade da caixa de velocidades.
Nos restantes lugares o espaço disponível para as pernas é bastante grande, dando total liberdade aos movimentos.

As viagens fazem-se comodamente, muito graças à excelente insonorização que o CR-V proporciona e à sua suspensão que filtra muito bem as irregularidades da estrada.

A bagageira conta com 589 litros de capacidade, chegando a ultrapassar os 1660 litros com assentos rebatidos e carga até ao tecto.

O motor, de 2 litros e 155cv, cumpre bastante bem o seu papel em rotações mais elevadas mas, em rotatividade mais baixa, o SUV tende a ser um pouco lento a desenvolver.
Os consumos, durante um fim-de-semana com auto-estrada e percursos citadinos, cifrou-se nos 8,5l.

Resumindo, o CR-V apesar dos seu tamanho é um automóvel bastante fácil de guiar e o conforto e seguranção são os pontos fortes deste modelo.
O motor serve o seu propósito, sendo um pouco penoso quando conduzido a baixa rotação.

Quanto a valores, a versão ensaiada, ActiveTop, tem um custo de 28.900€.

 

Pontos positivos Pontos negativos A opinião dos membros
Conforto
Espaço interior
Insonorização
Motor a baixa rotação A opinião dos nossos membros que fizeram o test-drive