iniciar sessão

Ensaios

Honda Super Cub C125

  • Publicado em Ensaios
  • Visualizações: 263

Foi há 60 anos que a Honda apresentou ao mundo a Super Cub e, desde então, foram fabricadas mais de 100 milhões de unidades daquele que é o veículo a motor mais vendido do mundo.
Desenhada por Soichiro Honda, apenas 10 anos depois do nascimento da marca Honda, tinha como propósito ser um veículo simples e de utilidade para o povo. Ainda hoje é popular entre os utilizadores do sudoeste asiático como meio de transporte da maioria das pessoas.

Foi com toda esta história em mente que a Honda desenvolveu a nova Honda Super Cub C125, pensada para os utilizadores urbanos que não prescindem de estilo e agilidade na sua rotina citadina.
Adaptada ao estilo de vida moderno que caracteriza as atuais metrópoles a nova Super Cub conta com algumas novidades, como o sistema de chave inteligente, o painel digital enquadrado no interior de um velocímetro analógico, ou a iluminação total em LED.
Mantendo o design da original Super Cub C100 de 1958 as alterações são discretas, mas profundas. Desde um quadro totalmente novo, pensado de forma a albergar as novas suspensões com maior curso, passando pelo motor de 125 cm3 de injeção eletrónica até ao sistema de travagem que conta com ABS na roda frontal.
A caixa de velocidades conta com a ajuda de uma embraiagem automática, tornado ainda mais simples a utilização desta moto.
A seleção das mudanças é feita através do pedal esquerdo, que conta com um selector de calcanhar que nos permite, neste caso, reduzir uma velocidade. Para aumentar para a mudança acima, pressionamos o pedal frontal.
Com um peso total de 109 quilos em ordem de marcha a Super Cub é também muito económica, conseguindo com consumos na ordem dos 1,5 litros por cada 100 quilómetros percorridos.
Intemporal e moderna, nostálgica e refinada, a Super Cub C125 deixa qualquer um de sorriso no rosto, seja por estar aos comandos dela ou apenas por a ver passar nas ruas da cidade.
A Honda Super Cub C125 tem o preço de 3750€ aos quais se somam os custos de documentação

 

Galeria