Tópico da conversa de café (Honda)
-
- Hondista guru
- Mensagens: 5987
- Registado: 04/mar/2009, 23:01
Serve este tópico para colocar coisas aleatórias relacionadas com automóveis Honda que não encaixam em mais nenhum tópico e não merecem tópico próprio.
本田技研工業「夢の力」EG6 AP1 | O meu blog | As minhas fotos automóvel
-
- Hondista guru
- Mensagens: 5987
- Registado: 04/mar/2009, 23:01
Hoje andei de Jazz (2002). Resultado:
A ida é maioritariamente a descer. A vinda é maioritariamente a subir. Na ida fez 2.9 e na vinda 4.28, dando 3.6 de média final. Subiu dos 3.5 para os 3.6 a 500 metros de casa e o carro está a precisar de velas e afinação de válvulas, pelo que há espaço para baixar um pouco.
A ida é maioritariamente a descer. A vinda é maioritariamente a subir. Na ida fez 2.9 e na vinda 4.28, dando 3.6 de média final. Subiu dos 3.5 para os 3.6 a 500 metros de casa e o carro está a precisar de velas e afinação de válvulas, pelo que há espaço para baixar um pouco.
本田技研工業「夢の力」EG6 AP1 | O meu blog | As minhas fotos automóvel
-
- Hondista guru
- Mensagens: 5987
- Registado: 04/mar/2009, 23:01
Sim, ainda que em condições bastante diferentes. O percurso dele tem uma amplitude de altitude na casa dos 65 m, aqui estamos a falar de cerca de 360 m (o ponto mais baixo não é o ponto final).
本田技研工業「夢の力」EG6 AP1 | O meu blog | As minhas fotos automóvel
Sim, sim. Eu percebi. No entanto usas o mesmo caminho e aquilo que desces, voltas a subir, dito de uma forma genérica...
Agora surgiu-me a ideia de ser interessante, ver-te a fazeres o mesmo percurso dele, ou ele o teu.
Agora surgiu-me a ideia de ser interessante, ver-te a fazeres o mesmo percurso dele, ou ele o teu.
-
- Hondista guru
- Mensagens: 5987
- Registado: 04/mar/2009, 23:01
Exacto, tenho de começar e acabar no mesmo sítio senão era batota. Mas quanto mais subidas e descidas pior pois o que se ganha nas descidas é menos que aquilo que se perde nas subidas. À vinda embora tenho ali 4 Km sempre a subir que tenho de fazer em 4a no Jazz e estraga-me logo o esquema.Braz Escreveu:Sim, sim. Eu percebi. No entanto usas o mesmo caminho e aquilo que desces, voltas a subir, dito de uma forma genérica…
Seria diferença de décimas, o Alcides domina bem as técnicas e conhece o Jazz melhor que eu.Agora surgiu-me a ideia de ser interessante, ver-te a fazeres o mesmo percurso dele, ou ele o teu.
Por acaso tenho alguma curiosidade em fazer este meu percurso habitual com um diesel. Este Jazz anuncia 5.5 em combinado e faz 3.6. Se a proporção se mantivesse um Civic 1.6 diesel que anuncia 3.6 faria 2.36! Mas custa-me a acreditar que a proporção se mantenha...Rui Silva Escreveu:Rui, ainda tenho que te colocar ao volante do meu carro e perceber que tipo de consumos conseguirias no Accord.
本田技研工業「夢の力」EG6 AP1 | O meu blog | As minhas fotos automóvel
-
- Hondista guru
- Mensagens: 5987
- Registado: 04/mar/2009, 23:01
Já agora, pequena review ao Jazz:
+ Sente-se o chassis muito sólido.
+ Direcção com bom tacto, sobretudo se pensarmos que é assistida electricamente.
- Em auto-estrada nota-se que, derivado da sua altura, o carro é muito influenciado pelo vento, tanto a nível de performance, como de segurança e conforto (acústico).
- O desenho dos bancos faz-me doer as costas em pouco tempo.
Se houvesse uma versão mais baixa, tipo CRZ com motor do Jazz e um pouco mais de espaço atrás, era um carrito que me via a ter.
Gostava de ver o que este motor do Jazz faria montado num carro leve e com boa aerodinâmica como um CRX! Fazia um brilharete com certeza. Será um bom projecto para daqui a 10 anos, quando as baterias do CRZ começarem a estourar.
+ Sente-se o chassis muito sólido.
+ Direcção com bom tacto, sobretudo se pensarmos que é assistida electricamente.
- Em auto-estrada nota-se que, derivado da sua altura, o carro é muito influenciado pelo vento, tanto a nível de performance, como de segurança e conforto (acústico).
- O desenho dos bancos faz-me doer as costas em pouco tempo.
Se houvesse uma versão mais baixa, tipo CRZ com motor do Jazz e um pouco mais de espaço atrás, era um carrito que me via a ter.
Gostava de ver o que este motor do Jazz faria montado num carro leve e com boa aerodinâmica como um CRX! Fazia um brilharete com certeza. Será um bom projecto para daqui a 10 anos, quando as baterias do CRZ começarem a estourar.
本田技研工業「夢の力」EG6 AP1 | O meu blog | As minhas fotos automóvel
- Makiaveliko
- Hondista guru
- Mensagens: 8927
- Registado: 10/set/2012, 20:00
- Localização: Switzerland