Aí só há 2.0 e 1.5T no sedan, e o hatch tem apenas o 1.5T.
O sedan que vamos ter cá é fabricado na Turquia. Acho que foi no AHO que disseram que já estão a ser comercializados alguns mas com o R16, coisa que eu não esperava, presumo que seja para alguns mercados mais específicos. Em Maio devemos ter cá o 1.5T e em Dezembro o 1.6d. Talvez no restyle lhe coloquem o 1.0T.
Apresentação internacional do Civic 10º geração
- Gustavo.Almeida
- Hondista guru
- Mensagens: 11842
- Registado: 07/dez/2008, 13:22
- Localização: Viseu
-
- Hondista guru
- Mensagens: 5987
- Registado: 04/mar/2009, 23:01
Ah ok, se vem da Turquia então haverá alguma esperança.
本田技研工業「夢の力」EG6 AP1 | O meu blog | As minhas fotos automóvel
Já testamos o novo CIVIC
Crise ? qual Crise ?
// HONDA HR-V - Tropic Jade // HONDA Jazz - Urban Titanium // Mini F56 - Blazing Red Metallic // Carcaça Velha - Light grey
1ª vez no fórum? Faça a sua apresentação! | Lembre-se que a sua participação neste espaço obriga à aceitação dos Termos e Condições.
// HONDA HR-V - Tropic Jade // HONDA Jazz - Urban Titanium // Mini F56 - Blazing Red Metallic // Carcaça Velha - Light grey
1ª vez no fórum? Faça a sua apresentação! | Lembre-se que a sua participação neste espaço obriga à aceitação dos Termos e Condições.
Três cilindros Honda... Como ficou esta mistura de conceitos?
Honda CR-V RE6 i-DTEC 120cv [01/2018] (06/2020 - ...)
Honda Civic FN4 Type S 1.4 i-VTEC 100cv [06/2010] (01/2019 - ... )
Honda Civic EM2 Coupé ES 1.7 VTEC 125cv [05/2002] (08/2014 - 12/2018)
Honda Jazz GD5 LS AC 1.2 i-DSI 78cv [10/2002] (12/2007 - 10/2014)
Peugeot 307 SW 1.6 HDi 90cv [06/2007] (08/2011 - 06/2020 )
Seat Ibiza Van CLX 1.9 D 68cv [07/1994] (12/2005 - 08/2011)
Honda Civic FN4 Type S 1.4 i-VTEC 100cv [06/2010] (01/2019 - ... )
Honda Civic EM2 Coupé ES 1.7 VTEC 125cv [05/2002] (08/2014 - 12/2018)
Honda Jazz GD5 LS AC 1.2 i-DSI 78cv [10/2002] (12/2007 - 10/2014)
Peugeot 307 SW 1.6 HDi 90cv [06/2007] (08/2011 - 06/2020 )
Seat Ibiza Van CLX 1.9 D 68cv [07/1994] (12/2005 - 08/2011)
Ainda que não preveja estar comprador, tenho muita curiosidade em experimentar o 1.0T.
E claro sentir ao vivo o novo Civic.
No papel os consumos do 1.0 são interessantes, mas acredito que no mundo real sejam melhores que o atmosférico 1.4 .
Acho que se as marcas forçarem o fim do diesel, eliminando motores da sua gama, facilmente vamos ter os utilizadores a virarem-se para estes motores a gasolina. E aqui a Honda pode capitalizar.
Ainda assim, no médio prazo terão de apresentar versões híbridas porque essas é que serão as substitutas do diesel.
E claro sentir ao vivo o novo Civic.
No papel os consumos do 1.0 são interessantes, mas acredito que no mundo real sejam melhores que o atmosférico 1.4 .
Acho que se as marcas forçarem o fim do diesel, eliminando motores da sua gama, facilmente vamos ter os utilizadores a virarem-se para estes motores a gasolina. E aqui a Honda pode capitalizar.
Ainda assim, no médio prazo terão de apresentar versões híbridas porque essas é que serão as substitutas do diesel.
- Jonnhy EJCW
- Hondista guru
- Mensagens: 7758
- Registado: 19/nov/2013, 13:35
Pedro Ochôa Escreveu:Olá a todos!
Hoje houve oportunidade de experimentar todas as combinações destes novos motores, com caixas manuais ou CVT.
- Vermelho, 1.0 caixa manual. Nível de equipamento : "Elegance"
- Azul, 1.0 caixa CVT. Nível de equipamento : "Elegance"
- Cinza, 1.5 caixa CVT. Nível de equipamento : "Prestige"
- Branco, 1.5 caixa manual. Nível de equipamento "Sport Plus"
O 3 cilindros estará disponível em 4 níveis de equipamento, começando nos 23000€. O 1500 terá 3 níveis de equipamento.
Curiosamente os "Elegance" tinha o porta-luvas sem forro, mas o "Prestige" e o "Sport Plus" já são forrados!
Todo o carro é novo, mais comprido, maior distância entre eixos, melhor insonorizado, e com suspensões redesenhadas (com suspensão independente multi-link à retaguarda).
O conjunto que mais me surpreendeu foi mesmo o 1.0 com caixa manual. O motor é bastante progressivo e tem força em todos os regimes. Além disso tem uma nota acústica fabulosa!
Estava expectante em relação à caixa CVT no bloco 1000, mas confesso que o seu funcionamento não satisfez tanto como no bloco 1500 onde consegue ser muito mais agradável de utilizar.
De série vêm alguns gadgets giros, como o cruise control adaptativo (que nas versões CVT até dá para usar na cidade em pára-arranca) ou o LKAS que mantém o carro dentro da faixa de rodagem (quase que de forma autónoma).
No final o novo Civic é um carro totalmente novo, mais maduro e ainda mais bem equipado. Eu gostei, e estou confiante que vamos ver bastantes por aí!
Pedro,é notória a correção de trajetória?
- Pedro Ochôa
- Administrador
- Mensagens: 3135
- Registado: 12/mai/2009, 23:01
- Localização: Lisboa
E de que maneira! Cheguei a fazer um bom bocado em AE em que ele mantinha sempre o carro na faixa. Quando a velocidade é mais baixa ou a curva mais apertada ele avisa logo para se agarrar o volanteJonnhy EJCW Escreveu:Pedro,é notória a correção de trajetória?
Pedro Ochôa
Honda Civic Hybrid '07
Honda VFR1200X Crosstourer '15
pedro.ochoa@espiritohonda.com
http://www.espiritohonda.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda Civic Hybrid '07
Honda VFR1200X Crosstourer '15
pedro.ochoa@espiritohonda.com
http://www.espiritohonda.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Alcides Escreveu:Três cilindros Honda... Como ficou esta mistura de conceitos?
Honda CR-V RE6 i-DTEC 120cv [01/2018] (06/2020 - ...)
Honda Civic FN4 Type S 1.4 i-VTEC 100cv [06/2010] (01/2019 - ... )
Honda Civic EM2 Coupé ES 1.7 VTEC 125cv [05/2002] (08/2014 - 12/2018)
Honda Jazz GD5 LS AC 1.2 i-DSI 78cv [10/2002] (12/2007 - 10/2014)
Peugeot 307 SW 1.6 HDi 90cv [06/2007] (08/2011 - 06/2020 )
Seat Ibiza Van CLX 1.9 D 68cv [07/1994] (12/2005 - 08/2011)
Honda Civic FN4 Type S 1.4 i-VTEC 100cv [06/2010] (01/2019 - ... )
Honda Civic EM2 Coupé ES 1.7 VTEC 125cv [05/2002] (08/2014 - 12/2018)
Honda Jazz GD5 LS AC 1.2 i-DSI 78cv [10/2002] (12/2007 - 10/2014)
Peugeot 307 SW 1.6 HDi 90cv [06/2007] (08/2011 - 06/2020 )
Seat Ibiza Van CLX 1.9 D 68cv [07/1994] (12/2005 - 08/2011)
- Jonnhy EJCW
- Hondista guru
- Mensagens: 7758
- Registado: 19/nov/2013, 13:35
Obrigado!Pedro Ochôa Escreveu:E de que maneira! Cheguei a fazer um bom bocado em AE em que ele mantinha sempre o carro na faixa. Quando a velocidade é mais baixa ou a curva mais apertada ele avisa logo para se agarrar o volanteJonnhy EJCW Escreveu:Pedro,é notória a correção de trajetória?
E começam a aparecer videos com reviews...
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]