5 Reasons the Honda Civic Type R SUCKS as a Road Trip car

Vídeos e imagens relacionados com a Honda.
Responder
Avatar do Utilizador
Mafig
Hondista licenciado
Hondista licenciado
Mensagens: 712
Registado: 02/fev/2016, 21:35

:(

[youtube][/youtube]

O que quero sublinhar é ao minuto 4:20 pois fala nos problemas da direção.
Pelos vistos a Honda não conseguiu fazer uma direção em condições.
Já sei que o meu não é Type R e é 9 e não 10 mas mesmo assim fiquei admirado por ouvir ainda queixas da direção. Parece-me algo diferente do que eu sinto mas mesmo assim a Honda tinha obrigação de fazer bem feito.
As restantes queixas não me dizem nada.
:(
(e mesmo no fim aquele som do motor... :D )
Honda Civic Tourer 1.6 Lifestyle 2014-fev -- 2022-set
Honda CR-V ES 1999-jan
Avatar do Utilizador
Heruderu
Hondinha
Hondinha
Mensagens: 94
Registado: 30/jun/2017, 01:34

Por acaso a maioria dos críticos dizem exactamente o contrário. A direção, segundo os mesmo críticos, é qualquer coisa de excepcional, sendo mesmo uma das melhores coisas que o Type R tem, assim como a caixa de velocidades (como é hábito nos Hondas) :1:
Não é por acaso que o Type R ganhou o carro do ano 2017 para a Top Gear, ficando a frente de carros que custam 10x mais que o Type R. :sorriso:
Avatar do Utilizador
Heruderu
Hondinha
Hondinha
Mensagens: 94
Registado: 30/jun/2017, 01:34

Faltava este vídeo com a explicação de uma das razões da direção do civic ser muito boa

[youtube][/youtube]
Avatar do Utilizador
Gustavo.Almeida
Hondista guru
Hondista guru
Mensagens: 11842
Registado: 07/dez/2008, 13:22
Localização: Viseu

Um dos trunfos da direcção do actual Type R é quase não sofrer de Torque Steer. Torque Steer é o que acontece quando se acelera a fundo numa mudança baixa (em 2ª, por exemplo) e a direcção (que usa as mesmas rodas) tende a puxar para um dos lados.

Se isso traz inconvenientes numa condução normal ou não, não sei...
Avatar do Utilizador
Mafig
Hondista licenciado
Hondista licenciado
Mensagens: 712
Registado: 02/fev/2016, 21:35

Provavelmente a questão não é ter ou não torque steer.
O indivíduo também diz que em sport mode a direção já fica boa.
Como estamos a falar de um TypeR o normal será fazer os testes em sport mode e então a questão não se põe.
Ele fez umas horas de autoestrada, não será habitual nos condutores de TypeR.
Mas eu compreendo bem o desconforto de uma direção mazinha nas condições apontadas.
Honda Civic Tourer 1.6 Lifestyle 2014-fev -- 2022-set
Honda CR-V ES 1999-jan
Avatar do Utilizador
Gustavo.Almeida
Hondista guru
Hondista guru
Mensagens: 11842
Registado: 07/dez/2008, 13:22
Localização: Viseu

Estou curioso. Mais logo vejo o vídeo. :)

Pessoalmente, preferia o Civic Si ao Type R. Anda muito menos, é menos performante mas é mais discreto.
Avatar do Utilizador
Gustavo.Almeida
Hondista guru
Hondista guru
Mensagens: 11842
Registado: 07/dez/2008, 13:22
Localização: Viseu

Já ouvi o que ele refere sobre a direcção.

No modo mais confortável (por vezes usado em cidade) tudo fica mais confortável e leve; a direcção fica bastante leve.

Essa leveza toda na cidade é agradável mas em estrada a velocidades mais altas faz com que a direcção fique muito nervosa, qualquer ajuste que se faça no volante tem de ser mesmo pequeno, caso contrário, facilmente se sai da trajectória.

Ele contorna isso usando o modo Sport, em que a direcção fica mais pesada; o problema é que também fica com a suspensão mais firme.

O que algumas marcas fazem é ter um modo pessoal e configurável; nesse modo definimos tudo ao nosso gosto.

Se o CTR o tivesse, podíamos definir tudo na onda do conforto mas com a direcção relativamente pesada.


O primeiro ponto que ele refere é o sistema multimédia e Android Auto; sempre que oiço falar nisso relativamente ao Civic X nunca é por bons motivos. É pena porque é algo em que vou ser exigente no próximo carro e até gosto bastante do Civic X...
Responder