Aaaaah tão bom ter este campeonato de volta!
Apesar de não gostar nada deste circuito, a emoção foi toda na qualificação.
Estava eu e a minha mulherzinha sentados no sofá e quando só faltava o Tiago, demo-nos conta de que estávamos os 2 como coração a bater forte de ansiedade
Infelizmente ele não pôde usar pneus novos e ficou a um Danoninho...
Fiquei muito admirado pela positiva com a preparação do carro do Tiago. Vi algumas caras conhecidas que já acompanham o Tiago desde o WTCC, inclusivé o chefe dos mecânicos e responsável do volante mal encaixado (acontece...) e isso pode explicar o bom setup do Tiago. Muito conhecimento do piloto e da equipa dos anos anteriores.
Agora é esperar por Hungaroring, esse sim um bom circuito.
WTCR 2019
- Krimminall
- Hondista guru
- Mensagens: 2670
- Registado: 06/mai/2015, 11:10
- Localização: Loures
Check it out my Civic 1.6 iDTEC Sport
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
- Krimminall
- Hondista guru
- Mensagens: 2670
- Registado: 06/mai/2015, 11:10
- Localização: Loures
É já este fim de semana:)
Check it out my Civic 1.6 iDTEC Sport
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
- Krimminall
- Hondista guru
- Mensagens: 2670
- Registado: 06/mai/2015, 11:10
- Localização: Loures
Prometia e foi mesmo muito lutado.
Impressionante como o Tiago ficando no mesmo segundo que o 1º, ficou tão mal qualificado.
Nas corridas o BoP tem as suas vantagens, mas dificulta demasiado as ultrapassagens.
Quem arranca lá detrás tem de lutar a ferro e fogo.
Impressionante como o Tiago ficando no mesmo segundo que o 1º, ficou tão mal qualificado.
Nas corridas o BoP tem as suas vantagens, mas dificulta demasiado as ultrapassagens.
Quem arranca lá detrás tem de lutar a ferro e fogo.
Check it out my Civic 1.6 iDTEC Sport
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
- Krimminall
- Hondista guru
- Mensagens: 2670
- Registado: 06/mai/2015, 11:10
- Localização: Loures
A vida do Tiago esta complicada neste campeonato.
Não consegue sair lá debaixo.
Esperemos que consigam acertar com a afinação do carro senão vão sofrer no BoP com o bom desempenho da outra equipa Honda que está brutal!
Não consegue sair lá debaixo.
Esperemos que consigam acertar com a afinação do carro senão vão sofrer no BoP com o bom desempenho da outra equipa Honda que está brutal!
Check it out my Civic 1.6 iDTEC Sport
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
Pois, uma chuvinha é que era, notou-se logo o Tiago a aparecer, mas assim que a pista ficou seca lá voltou para o fundo da tabela, não entendo esta diferença tão grande entre carros iguais, acredito que durante o campeonato o dinheiro faça diferença, mais peças e tal, mas sempre com uma diferença tão grande... Até parece que os carros não são iguais.
Outra coisa que saliento, quem é este comentador português? Tanta calinada que até mete dó ouvir a transmissão em português, nota-se perfeitamente que está a ler um guião e não tem seguido este campeonato, de amador mesmo esta escolha da Eurosport.
Outra coisa que saliento, quem é este comentador português? Tanta calinada que até mete dó ouvir a transmissão em português, nota-se perfeitamente que está a ler um guião e não tem seguido este campeonato, de amador mesmo esta escolha da Eurosport.
Não foi muito mau o fim de semana para a Honda, que se mostraram bem mesmo com o maximo de lastro, conseguindo uma dobradinha para a dupla da munich. Pena a KCMG não se ter encontrado ainda e também os azares que andaram pelos Argentinos da Honda, se na corrida do meio correu tudo muito bem, nas outras andaram sempre pela gravilha, se não fosse assim teriam amealhado muito mais pontos. Mas tendo em conta as circusntÂncias não foi mau de todo, mantêm os primeiros lugares da tabela.
- Krimminall
- Hondista guru
- Mensagens: 2670
- Registado: 06/mai/2015, 11:10
- Localização: Loures
Sim a equipa Munnich já conhece bem o carro e estão a lucrar com o bom trabalho. Estão de parabéns!civic Escreveu: ↑12/mai/2019, 20:59 Não foi muito mau o fim de semana para a Honda, que se mostraram bem mesmo com o maximo de lastro, conseguindo uma dobradinha para a dupla da munich. Pena a KCMG não se ter encontrado ainda e também os azares que andaram pelos Argentinos da Honda, se na corrida do meio correu tudo muito bem, nas outras andaram sempre pela gravilha, se não fosse assim teriam amealhado muito mais pontos. Mas tendo em conta as circusntÂncias não foi mau de todo, mantêm os primeiros lugares da tabela.
O Tiago está a sofrer nas pele as consequências de ter ficado de fora no final de 2017. Deixando o lugar de piloto pago da HONDA na equipa Munnich, livre para o Guerrieri em 2018.
Em 2019 o Tiago teve de voltar a ficar com uma equipa de categoria inferior.
O João Carlos Costa já comentou no seu FB que a KCMG, de KCMG só tem o nome.
Quanto ao BoP, continuo a achar uma palhaçada. É só mesmo para dar hipótese a todas as marcas de irem pisar o pódio.
No caso das equipas que tenham uma outra melhor da mesma marca, nunca o pisarão, como a KCMG neste caso.
A verdade desportiva fica completamente camuflada pelo BoP. Recomendo que vejam os vídeos do Coronel no seu Youtube. O Cupra passava por todos em aceleração com uma pinta...
Passou pelo Tiago na boa e ainda lhe agradeceu com a mão por não lhe dificultar a vida.
Eu já tinha reparado no Live, uma ultrapassagem que o Tiago fez ao Panis numa travagem, consumou a ultrapassagem no meio da curva... mas na saída da curva o Panis passa pelo Tiago como se o Tiago tivesse falhado uma mudança (caso fossem mudanças manuais) uma diferença de aceleração descomunal. Assim é só dá mesmo para lutar com o colega de equipa.
Em relação à transmissão televisiva... A Eurosport chateia de como interrompe com publicidade em maus momentos... Esteja a acontecer um momento quente ou não da corrida eles interrompem na mesma. É naquele minuto... pumba... e o comentador... mais valia estar calado para ouvirmos os carros. Não necessitamos de nada do que ele diz. Ajudava se ele olhassse mais para a tv e menos para o portátil.
Mil vezes as transmissão UK (da Race 1 via Facebook nalguns FdS's) com 2 pilotos que explicam coisas que interessam.
Até na transmissão da qualificação aprendi coisas, como a razão de quando saiem da box, entrarem logo na primeira volta. Nem em Vila Real tinha percebido o porquê...
Tire Rotation. Basicamente dão uma volta para aquecer os pneus da frente e entram para os colocar atrás e meter novos à frente. Entram então com pneus quentes atrás e toca de aquecer os da frente para a volta lançada
Check it out my Civic 1.6 iDTEC Sport
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone
Check it out my CR-V 2.0 Bi-Fuel
Check it out my Opel Astra G 1.6 Cabrio Bertone