Não percebo o porquê de não fazer sentido comparar, já que o carro é vendido exactamente no mesmo país e vem assim de origem... Sendo um o antecessor do outro... Como não podemos comprar carros que são na sua essência o mesmo? LOL Ou o EP3 japonês não é um EP3? São os 14cv que o vão fazer curvar melhor?sergiocvc Escreveu:andre_DC Escreveu:Se fores por aí porque não vamos buscar também as versões Mugen do FD2 e do EP3?sergiocvc Escreveu:haviam de por o fn mugen entao que é stock... ja sai de fabrica com 256 cv e que continua com um K20 a ver se a luta era justa com um ep de 215 cv e nao me venham dizer que nao é um verdadeiro type r de circuito.;-)
Estava a tentar comparar potencias iguais 200/201 cv e postaste um video com um ep3 com + 16 cv, por isso postei um FN melhorzito ,como o Willian disse não tinha lógica, de resto o EP3 é melhor em pista (em curva), para o meu dia a dia preferia (sou muito comodista) o FN de olhos fechados. Pra pista o meu preferido seria o Integra (já tive um pequeno test drive como pendura e adorei). E se tivesse alguns "aéreos" trocava o meu FK sempre pelo FN e nunca por um EP, são gostos, lá está.
E serão os 14cv a mais que o fazem 3segundos mais rápido em Tsukuba? Então e os menos 16cv do EK9 e os menos 21cv do EG6 e EK4 e os menos 31cv do EF8?
Metam lá a versão EDM do EP3 e claramente não terão os 1:09 qualquer coisa, mas menos de 12 faz de certeza absoluta...
E vocês olham para a potência como se fosse a potência que importa num carro... O que interessa em performance é o rácio peso/potência, pneus, travões e chassis suspensão, não podemos ter uma visão tão rudimentar de um carro... Olhando a todos esses aspectos o FN2 é a banheira Type-R, eu não o posso considerar Type-R porque está muito longe do espírito da marca, como disse é mais um VTi (se ainda existisse) do que um Type-R... Insonorização a mais, filtragem da condução a mais, subviragem a mais, peso a mais, suspensão a menos, mecânica a menos... é o caso clássico EK9 (FD2) e EK4 (FN2)... As diferenças são as mesmas.
Eu percebo que se goste do FN2 nesse aspecto que citas Sérgio, porque realmente como carro de passeio é o melhor Type-R de sempre, é mais refinado nesse campo... Mas para mim isso é exactamente o oposto da filosofia de se ser um Type-R sorry...