\\ Notícias

Nova gama Honda Civic

Civic Type S   "No passado mês de Dezembro a Honda iniciou a comercialização do novo Civic Hybrid que recebeu uma operação estética. Agora iniciaremos as vendas da restante gama actualizada: o novo Civic Type S, o modelo 3 Portas agora com um motor 1.4 de 100cv, e os novos Civic 5Portas com melhoramentos importantes ao nível de motorização e de estética."
Honda Civic Hybrid
Hybrid
 
"Entre as alterações que este modelo sofreu, a que mais se destaca é o pára-choques dianteiro, agora com uma aparência mais agressiva, incorporando faróis de nevoeiro. Os faróis também receberam uma alteração ligeira, com uma moldura em cromado fumado conferindo-lhe um aspecto de maior qualidade. Isto é complementado pela nova grelha redesenhada que combina com os novos faróis de nevoeiro. As jantes em liga leve do automóvel possuem um novo design de 5 raios e a traseira foi remodelada com um novo esquema de cores nos farolins.
No interior, os bancos têm novos tecidos e novos encostos de cabeça. O painel de instrumentos tem nova combinação de cores. Existem também novas luzes de cortesia, porta-luvas iluminado. O
Civic Hybrid tem uma garantia de 8 anos para o conjunto das baterias do veículo. Além disso, a Honda procede à reciclagem das baterias velhas através da sua rede de concessionários."
 
Honda Civic 5 portas
Civic 5portas
 

"O Honda Civic 5 Portas sofre um ligeiro restyling, para manter actual o seu design radical; uma grelha diferente, com entalhes de ambos os lados do emblema "H", acentuando a linha clara e contínua que atravessa a dianteira do Civic. Os plásticos exteriores possuem uma nova textura que, combinada com os novos grupos ópticos traseiros, conferem um maior sentido de qualidade ao elegante hatchback. No interior, o automóvel tem agora novos frisos metalizados mais escuros e um acabamento mate aplicado na zona envolvente ao painel de instrumentos. Os bancos também receberam novas linhas, com diferentes tecidos que alteram mais profundamente o ambiente do habitáculo mantendo a característica de bancos mágicos.
Mas a maior alteração prende-se com a adopção de um novo motor 1.4 i-VTEC agora com 100 Cv às 6000 rpm (em vez dos 83cv às 5700 rpm), reduzindo o nível de emissões de CO2 para 135g/km (em vez de 139g/km), e aumentando o binário e a potência relativamente à anterior unidade de 1.4 litros. Este novo motor também apresenta melhor performance em termos de ruído, vibração e aspereza (NVH).
Com este novo motor a Honda atingiu o difícil objectivo de conciliar mais potência mas com menor nível de emissões de CO2. As versões de caixa manual do mais recente Civic recebem o sistema de Luzes Indicadoras de Mudança (SIL) aplicado pela primeira vez no novo Accord e que, combinado com o actual indicador ECO, permite fornecer ao condutor um feedback inequívoco com vista a obter maior economia de combustível. As versões Diesel vão beneficiar de uma caixa com relações ligeiramente alteradas, diminuindo as emissões de CO2 destas versões.
As versões de topo possuem, agora, ligação para iPod. O leitor pode ser colocado na consola central, as entradas auxiliares, de USB e de tomada de corrente estão discretamente instaladas. O dispositivo pode ser controlado usando os comandos do sistema áudio e as informações das faixas são apresentadas no mostrador do rádio ou do sistema de navegação, se instalado. Estas versões possuem também, de origem, sensores traseiros de estacionamento, juntamente com um mostrador gráfico incluído no ecrã multi-informações, no centro do conta-rotações.
A Honda terá disponível a versão manual de 6 velocidades aproveitada da versão anterior e a nova versão i-SHIFT, a transmissão manual com mudanças mais rápidas, com melhor qualidade e lógica
."

 

Honda Civic Type S

Type S

"O Civic Type S é uma versão de 3 Portas realçando a aparência deste Civic, com uma grelha em forma de rede e grupos ópticos traseiros claros, que o destinguem imediatamente do Civic 5 Portas. Os pára-choques e saias da cor da carroçaria são derivados do desportivo Type R, dando a este modelo uma aparência mais desportiva e mais agressiva. O Type S vai receber as mesmas actualizações de interior que o 5 Portas mas com bancos em Alcântara.
Está equipado com o novo motor 1.4 VTEC de 100 cv às 6000 rpm, com um binário máximo de 127 Nm às 4800 rpm e com uma suspensão desportiva, proporcionando um estilo de condução divertido.
"

 

O conteúdo deste artigo é propriedade da Honda Portugal ( http://www.honda.pt/  )



 

\\ Parceiros oficiais






Image

Criado em 2008.

Comunidade portuguesa de proprietários e entusiastas de
produtos da marca Honda.

\\ Equipa

Pedro Frutuoso
Pedro Ochôa
Ana Tomás
Nuno Dias
Tiago Rocha