\\ Notícias

Insight lidera vendas de híbridos na Europa

A Honda anuncia hoje que o seu novo veículo híbrido Honda Insight já vendeu mais do que qualquer outro veículo híbrido ou a combustíveis alternativos na Europa*.
 
Os valores da Jato Dynamics mostram que no seu primeiro mês completo de vendas, o Insight demonstrou ser o veículo híbrido a gasolina-eléctrico mais popular do mercado. Este feito vem no seguimento do sucesso obtido pelo Insight no Japão, onde, em Abril, foi o primeiro híbrido de sempre a atingir o número um de vendas em termos de veículos de passageiros. 

O sector dos híbridos e dos combustíveis alternativos, a que pertence qualquer carro de passageiros não motorizado a gasolina ou diesel vai crescer no futuro próximo. Ao mesmo tempo, o mercado vai começar a segmentar-se, dividindo o sector numa variedade de tipos diferentes de veículos – tal como acontece com o mercado automóvel tradicional. No futuro, a Honda vai produzir uma versão híbrida do Jazz e lançar um automóvel de produção baseado no protótipo CR-Z, o que alarga o leque de opções da Honda em termos de veículos híbridos.  

Na terceira posição da tabela aparece o Honda Civic Hybrid que, tal como o Insight, também  é um veículo híbrido económico e de baixos consumos. Ambos os veículos podem funcionar apenas com os motores eléctricos, em determinadas condições de média a alta velocidade, oferecendo uma condução quase silenciosa e muitos benefícios de economia de combustível.  

Actualmente, o Insight está a ser lançado por toda a Europa, juntando-se ao Civic Hybrid na gama de veículos a gasolina-eléctricos da Honda. Ken Keir, Vice-Presidente da Honda Motor Europe, no seguimento da excelente aceitação do Insight, comentou: "Lançámos o primeiro híbrido na Europa há quase 10 anos, com a venda do Insight original. O Insight foi o primeiro híbrido à venda na Europa e este sector vai continuar a sua expansão e diversificação."  
 
 

*Os dados referem-se aos 27 da U.E. (excepto Malta), a EFTA, juntamente com a Turquia, Rússia e Israel. 

 

 O conteúdo deste artigo é propriedade da Honda Portugal ( http://www.honda.pt/  )

\\ Parceiros oficiais






Image

Criado em 2008.

Comunidade portuguesa de proprietários e entusiastas de
produtos da marca Honda.

\\ Equipa

Pedro Frutuoso
Pedro Ochôa
Ana Tomás
Nuno Dias
Tiago Rocha