iniciar sessão

Notícias

Jazz vende meio milhão de unidades na Europa

O Honda Jazz atingiu recentemente a fasquia das 500.000 unidades vendidas na Europa, (16.000 em Portugal) o que demonstra bem a popularidade deste pequeno grande automóvel.



O Jazz tornou-se uma sensação, quando foi apresentado em 2002, com a sua mistura de dimensões, valor e economia típicas do segmento B, combinadas com um espaço para os passageiros e uma capacidade do compartimento de bagagem ao nível das propostas do segmento C. O Jazz de 2002 revelou-se um modelo imensamente popular, com a grande procura por este modelo Honda, o mais pequeno da marca no mercado Europeu, a manter-se até à introdução do novíssimo Jazz em 2008.

Comentando o facto de o Jazz ter ultrapassado a fasquia das 500.000 unidades, Ken Keir, Vice-Presidente da Honda Motor Europe, disse: "Quando chegou em 2002, o Jazz realmente alterou o segmento B. As pessoas continuam maravilhadas pela quantidade de espaço existente para os passageiros e bagagem. É fantástico termos conseguido atingir a marca do meio milhão de unidades vendidas e queremos dar continuidade a este caminho de sucesso com o início da produção do Jazz na fábrica da Honda no Reino Unido em Setembro."  



O Jazz revelou tecnologias exclusivas da Honda, tal como os "Bancos Mágicos" e o depósito do combustível em posição central, ajudando a definir a imensa flexibilidade do seu habitáculo. O design "hatchback mono-box" criou uma legião de fiéis seguidores em toda a Europa, com uma percentagem significativa de clientes a terem adquirido mais do que uma unidade.



O mais recente Jazz, que foi apresentado na Europa no final do ano passado, herdou todas as qualidades que fizeram da primeira geração um sucesso e melhorou-as. Os programas de incentivo ao abate de veículos usados que florescem por toda a Europa aumentam a procura, com os clientes a exigirem a funcionalidade e o espaço dos automóveis maiores, mas a renderem-se à sedução e ao apelo da economia de combustíve (5,3 litros/100km), das emissões baixas (125 CO2) e dos 399* litros de capacidade do compartimento e bagagem do Jazz.  (*Os 399 litros são compostos por 335 litros da área principal do compartimento de bagagem e por 64 litros do espaço sob o piso, para as versões sem pneu temporário.)

 

O conteúdo deste artigo é propriedade da Honda Portugal ( http://www.honda.pt/  )