iniciar sessão

Notícias

Honda inicia operação de estação solar de produção de hidrogénio

A Honda iniciou ontem, a operação de um protótipo de uma nova estação solar de produção de hidrogénio no seu centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Los Angeles, que tem como objectivo , ser um ponto de reabastecimento em casa de veículos movidos a pilha de hidrogénio, como é o caso do Honda FCX Clarity.

Desenhada como uma unidade única e integrada para poder integrar-se na garagem do utilizador , a nova estação solar de hidrogénio
reduz o tamanho do sistema , enquanto é capaz de produzir hidrogénio suficiente (0.5 kg) durante 8 horas para um reabastecimento que permite ter combustível suficiente para o trânsito urbano ( 16,000 km por ano ) para um veículo de pilha de hidrogénio.
 
 

Imagem Activa

 

 

 

O sistema anterior requeria tanto um electrólito e um compressor separado para criar hidrogénio a alta pressão . O compressor era o maior e mais caro componente e reduzia a eficiencia do sistema. Criando um novo electrólito com pressões variáveis, os engenheiros da Honda conseguiram eliminar o compressor por completo - uma novidade mundial no que toca a sistemas de utilização em casa . Esta inovação também reduz o tamanho de outros componentes básicos para fazer a nova estação o sistema mais compacto do mundo , enquanto aumentando a eficiência em mais de 25% ( valor calculado com base em simulações ) comparado com o sistema solar de produção de hidrogénio que substitui.

 

Imagem Activa

 

Compatível com um sistema de energia  "Grelha Inteligente"  , o Sistema Solar de produção de Hidrogénio da Honda poderia habilitar os utilizadores a encher o seu veículo durante a noite , sem a necessidade de armazenamento de hidrogénio , o que permitiria baixar as emissões de dióxido de carbono por utilizar menos energia fora de pico de energia. Durante os picos de energia diurnos , o sistema pode exportar electricidade renovável para a grelha , permitindo um custo/ benefício para o utilizador, enquanto mantendo se neutra na energia.

Imagem Activa

Desenhada para satisfazer as necessidades futuras de proprietários de veículos de pilha de combustível, a estação de produção foi também desenhada para complementar uma rede pública de rápido abastecimento de hidrogénio. O Honda FCX Clarity é capaz de abastecimentos rápidos e tem uma autonomia de 380 km. Com estações rápidas de reabastecimento , permitindo em 5 minutos completos obter combustível suficiente para viagens longas , e a oportunidade de reabastecimento durante a noite usando uma estação com um sistema de grelha inteligente , o Honda FCX Clarity pode cubrir uma variedade de situações desde trânsito urbano a viagens de fim de semana.  

 

 
Imagem Activa