iniciar sessão

Notícias

Novo Presidente Honda Portugal

Sr. Shingo Kimata

 

 

A Honda Motor Co., nomeou recentemente o Sr. Shingo Kimata como novo Presidente da Honda Portugal, SA.

 

Em funções, no nosso País, desde o dia 1 de Abril de 2010, o Sr. Kimata acumula já um percurso de 25 anos de experiência na Honda tendo iniciado a sua carreira em 1985, no Japão, como responsável do Departamento Logístico de Motos e Produtos Força.

 

Na primeira fase da sua carreira desempenhou diversos cargos de chefia ligados à exportação de motos para diferentes mercados mundiais tais como América Latina, África e Europa.

 

No início dos anos 90 assumiu vários projectos fora do Japão e o seu trajecto profissional regista presenças em Países tão diversos como Nigéria, Índia e Tailândia.

 

Em 1993 desempenhou o cargo de Director Geral do negócio de motos na Nigéria, País onde esteve até 1996.

Entre o ano 2000 e 2003 liderou a equipa que fundou uma nova empresa na Índia, a Honda Motorcycle & Scooter e a partir de 2005 assumiu funções na Tailândia como responsável Geral da Honda naquele País.

Em 2007 regressou ao Japão para assumir o cargo de Director de Exportação de Motos para o canal internacional do Médio Oriente, e recentemente liderou o projecto de transição da Honda na Nigéria com a implementação da nova empresa da marca, a Honda Motor Nigéria.

 

O Sr. Kimata confessa-se um apreciador dos hábitos latinos, em especial, da cultura portuguesa, tendo sido um dos temas que acompanhou desde cedo durante o seu percurso académico. Recorda com entusiasmo os dois momentos em que teve oportunidade de visitar Portugal: em 1983, por ocasião de uma viagem de estudo, e posteriormente, em 1995, durante um curto período de férias em que ficou seduzido pela gastronomia portuguesa.

 

Nas actividades de tempo livre divide as actividades entre a leitura, a música e a prática de golfe, desporto com o qual se identifica e nutre uma especial simpatia.

 

Sobre a sua nomeação e presença no nosso País o novo presidente da Honda em Portugal comentou que "Portugal é um País fascinante com uma história riquíssima e um património cultural muito interessante. Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar em Portugal e estou ansioso por conhecer o País e poder contribuir com a minha experiência para liderar e desenvolver os negócios da Honda em Portugal"