iniciar sessão

Notícias

Salão de Genebra NSX Concept e protótipo CR-V em exposição

NSX Concept

A Honda revelou o line-up de produtos que terá em exposição na próxima edição do Salão de Genebra.

Como principais novidades estarão: Dois concepts desportivos, um protótipo CR-V europeu, e a estreia do novo motor 1.6 diesel.

 

NSX CONCEPT
O espantoso NSX Concept fará a sua estreia europeia no Salão de Genebra.
Este modelo ilustra o design e direcção tecnológica do que será o próximo automóvel super desportivo da Honda.
Através da utilização de materiais leves e de um motor V-6 de média dimensão, o NSX Concept emprega várias novas tecnologias, incluindo o inovador sistema Sport Hybrid SHAWD – Super Handling All Wheel Drive.
Espera-se que este modelo venha a ser comercializado dentro dos próximos 3 anos.

EV-STER CONCEPT
Sublinhando a vontade da Honda em fabricar modelos desportivos e entusiasmantes, o EV-STER Concept também fará a sua estreia em solo europeu. Este concept é um coupé desportivo eléctrico, destinado a proporcionar excelente dinâmica e estilo de condução inovador, com excelentes performances ambientais.

PROTÓTIPO CR-V EUROPEU
A Honda fará a apresentação do protótipo CR-V Europeu, um modelo com exterior renovado e que irá entrar na sua 4ª geração, com início de comercialização previsto para o Outono de 2012. Quando comparado com a geração antecessora, este novo modelo apresenta uma postura mais agressiva com linhas pronunciadas e uma frente mais ousada. O pára-choques frontal inferior em posição ascendente e com integração mais suave melhora os níveis aerodinâmicos do modelo proporcionando maior capacidade a este SUV.

EARTH DREAMS TECHNOLOGY – NOVO MOTOR 1.6 DIESEL
A nova geração de motores Honda Earth Dreams Technology, foi desenvolvida para fornecer as melhores performances e obter os melhores valores ambientais e será gradualmente aplicada na gama de modelos Honda. O primeiro motor desta série a chegar à Europa será o novo 1.6 diesel.
Este motor será mais leve que qualquer outro motor diesel do seu tamanho e atingirá emissões de CO2 abaixo das 100g/km oferecendo um equilíbrio ímpar entre performances e economia de combustível. Um display com “motor aberto” deste novo modelo estará em exposição no stand da Honda.

A Conferência de Imprensa da Honda terá lugar na 3ª feira dia 06 de Março pela 09.15h

Fonte: Honda Portugal