iniciar sessão

Notícias

A Honda com os Sonhos Olímpicos – João Pedro Silva

João Pedro Silva

Em ano de Jogos Olímpicos, a Honda Portugal continua a associar-se a alguns dos maiores Sonhos Olímpicos do Desporto Português.

 

A iniciativa arrancou com o maratonista Carlos Lopes, sendo agora a vez do triatleta João Pedro Silva participar no projecto A Honda com os Sonhos Olímpicos.

Para o Comité Olímpico de Portugal, João Pedro Silva, de 23 anos, é uma das Esperanças Olímpicas. Com um passado desportivo ligado à natação e ao futebol, o
talento deste jovem de Benedita, foi detectado pela Federação de Triatlo de Portugal no âmbito de uma iniciativa de Detecção de Talentos em 2005.

Desde então, a ascensão do triatleta tem sido imparável com uma sucessão de performances de sucesso em Campeonatos da Europa e do Mundo.

Em 2010 foi 5º Classificado Absoluto no Campeonato do Mundo, venceu a Taça do Mundo em Monterrey, foi Campeão da Europa de sub-23 e atingiu a 3ª posição do ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos. No mesmo ano viu ser-lhe atribuído o prémio de “Atleta do Ano” pela Confederação do Desporto de Portugal e a “Medalha Olímpica” do Comité Olímpico de Portugal.

No mês de Março, este jovem estudante de medicina irá utilizar um Honda CR-Z no seu dia-a-dia, e estará disponível para responder às melhores perguntas dos fãs da Honda Portugal no Facebook em www.facebook.com/HondaPortugal ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: Honda Portugal