iniciar sessão

Notícias

Resumo da conferência de Imprensa de 21 / 09

Takanobu Ito - Honda CEO

Decorreu hoje às 10h locais japonesas ( 2h da manhã em Portugal ) uma conferência de imprensa por parte do CEO da Honda de modo a mostrar as intenções da marca no mercado europeu para o futuro. 

Os anúncios feitos pelo CEO Takanobu Ito, irão traduzir-se em novos entusiasmantes produtos e tecnologias para o mercado europeu. No seguimento das recentes introduções do Novo Civic e Novo CR-V, estes modelos irão fortalecer a oferta comercial da Honda na Europa.

Novo Civic Type R para a Europa

Produtos desportivos e emocionantes fazem parte do ADN da Honda. Além da introdução de um novo NSX, a Honda pode agora confirmar o desenvolvimento de um Civic Type R completamente novo para o mercado Europeu. A sigla Type R tem um seguimento apaixonado dos clientes Honda e o novo modelo vai apontar mais uma vez para novos padrões em perfomance e comportamento. Desenvolvido especialmente para o mercado Europeu e com a aplicação de tecnologias desenvolvidas através da participação no campeonato mundial de carros de turismo ( WTCC ), o novo Civic Type R irá apontar para o objecto de ser o automóvel de tração dianteira mais rápido no circuito de Nurburgring. Este modelo tem uma data de lançamento programada para o ano de 2015.


Novo SUV compacto

A Honda vai fortalecer a sua oferta de modelo na Europa com a introdução de um novo SUV compacto. Baseado na plataforma do Jazz da próxima geração, este modelo irá competir no mercado de rápido crescimento de pequenos SUV.

Nova gama de tecnologias híbridas

A Honda acredita firmemente que a tecnologia híbrida representará um papel crucial na redução das emissões de CO2. Como consequente, a Honda aproveitará a sua experiência em sistemas hibrídos para introduzir três novos sistemas. Cada sistema terá características únicas e o seu desenvolvimento será feito de modo a reflectir as necessidades dos clientes.
Em primeiro lugar, a Honda irá desenvolver o seu leve e compacto sistema híbrido de motor único com o objectivo de atingir o lugar número um entre todos os veículos híbridos. Melhoramentos na potência do motor eléctrico e na perfomance das baterias unidas a uma nova transmissão irão ajudar a extender a autonomia em modo eléctrico sem emissões.
A Honda está também a desenvolver um sistema híbrido mais potente de dois motores eléctricos para veículos de tamanho médio.
Por fim, um sistema híbrido altamente eficiente e de alta potência , o Sport Hybrid SH-AWD ( Super Handling All Wheel Drive ) irá focar se na perfomance. Esta tecnologia irá aplicar-se no novo NSX.
Com todas estas tecnologias híbridas , a Honda acredita que oferecerá perfomance e economia de combustível sem rivais.


Veículo de nova geração de pilha de combustível para a Europa

A Honda considera que os veículos de pilha de combustível são o patamar mais alto da tecnologia responsável para o ambiente e deste modo, tentou liderar a indústria em R&D ( Research and Development ) e ações de vendas. A introdução do FCX Clarity em 2008, demonstrou o progresso da Honda neste campo. A partir de 2015, a Honda irá lançar um modelo de pilha de combustível completamente novo que irá mostrar os avanços tecnológicos significativos e reduções de custo que a Honda alcançou desde o lançamento do FCX Clarity em 2008. Este modelo será introduzido no Japão, Estados Unidos da América e Europa.

Moto superdesportiva

A Honda está a desenvolver uma nova moto superdesportiva. Tecnologias retiradas a partir das máquinas Honda do MotoGP serão aplicadas a este modelo. Esta moto irá buscar a mesma paixão e entusiasmo que a superdesportiva RC30 ( VFR750R ) criou quando foi introduzida em 1987.

Takanobu Ito - Honda CEO