iniciar sessão

Notícias

Honda apresenta CRF Rali Dakar no Salão de Colónia

CRF450 RaliA Honda revela, hoje, no Salão de Colónia, Intermot, a nova CRF450 Rali.

Este novo modelo irá participar oficialmente no Rali Dakar 2013 que se realizará a partir de Janeiro próximo.

A Honda participou nove vezes desde 1981, no formato original do Rali Dakar, no Continente Africano. Cyril Neveu (França) levou a Honda à sua primeira vitória em 1982, no quarto ano da corrida, e entre 1986 e 1989 a Honda ganhou quatro títulos consecutivos, num registo global de 5 vitórias em 9 anos.

A Honda vai competir no próximo Rali Dakar, a corrida mais difícil do mundo, com o objectivo de colocar à prova a eficiência de combustível e a resistência das tecnologias desenvolvidas para os novos desafios, e que por sua vez, usaremos posteriormente nos novos modelos de produção comercial.

O modelo CRF450 Rali é baseado no modelo Honda CRF450X de enduro, mas também dispõe do sistema de injecção de combustível programada (PGM-FI *) da Honda, para garantir a eficiência de combustível e durabilidade. A Honda ambiciona a sua primeira vitória em rali, num modelo baseado numa moto de produção.

Johnny Campbell (EUA), 11 vezes campeão da EUA Baja 1000, vai juntar-se aos quatro pilotos já anunciados - Hélder Rodrigues (Portugal), Felipe Zanol (Brasil), Sam Sunderland (Reino Unido) e Javier Pizzolito (Argentina) para completar a equipa Honda de 5 pilotos.

O modelo CRF450 Rali, actualmente em desenvolvimento, já foi testado no Japão, e será utilizado pela primeira vez no Rali de Marrocos, a partir de 14 de Outubro. Os cinco pilotos definidos para competir no Rali Dakar, vão competir no Rali de Marrocos, principalmente para recolher dados, identificar comportamentos da moto em condições e ambiente de corrida e ainda desenvolver a operacionalidade da equipa.

Poderá acompanhar as crónicas desta experiência na página oficial da Honda, no Facebook.

Fonte: Honda Portugal

 

CRF450 Rali