iniciar sessão

Notícias

Tiago Monteiro e Civic WTCC Último teste em competição de 2012 em Macau

Tiago MonteiroO piloto português Tiago Monteiro irá fazer o derradeiro teste em competição do ano, ao volante do Novo Civic WTCC.

A prova irá decorrer este fim-de-semana no Circuito Guia, nas estradas públicas de Macau, e constituirá a última prova do World Touring Car Championship (WTCC) de 2012.

Este Grande Prémio está inserido numa semana de intensa competição em Macau pois, para além do WTCC, terão lugar provas dos campeonatos de GT, F3 e motos. Este é já um local clássico, que se estreou em competições em 1954. As provas são realizadas ao longo de 6km na via pública, passando junto ao mar (fase mais rápida) e pelas montanhas (fase mais técnica). Este circuito é conhecido por ser um dos mais desafiantes do mundo devido às más condições do asfalto, irregularidades e muros de cimento. Praticamente sem escapatórias, a afinação dos carros e performance de condução são muito difíceis, ocorrendo acidentes com muita frequência.

Esta será a 3ª e derradeira prova para a Honda Racing Team JAS em 2012. Desde a estreia no circuito de Suzuka, no Japão, a equipa acumulou experiência e conhecimento do carro em condições reais de competição.

Tiago Monteiro: “Macau será uma história diferente, uma corrida completamente distinta num circuito também diferente com uma atmosfera única onde iremos  testar um outro set-up. Provavelmente, será a corrida que trará mais dificuldades em função das suas características, com um piso estreito e irregular. Vai ser uma prova difícil para todos. Por isso será extremamente importante conhecer muito bem o carro, coisa que ainda sabemos. Estamos a ir passo a passo e procuraremos melhorar em cada sessão. Não irei ser louco mas tentarei forçar o andamento novamente. Iremos lutar e continuar a aprendizagem para a próxima temporada.

Transmissão em directo das 2 corridas no próximo domingo, no canal Eurosport: às 3h:00 e às 4h:00 da madrugada.

Fonte: Honda Portugal

 

{webgallery}

Tiago Monteiro

Tiago Monteiro

{/webgallery}