iniciar sessão

Notícias

Novas Honda CTX apresentadas em Chicago

Honda CTX700A Honda revelou hoje, no Salão Internacional de Chicago, nos Estados Unidos da América, o seu novo modelo naked, a CTX700N, juntamente com a sua variante carenada, a CTX700. Estes são os primeiros modelos saídos do novo conceito CTX (Comfort Technology Experience), para comercialização em solo Americano.

A CTX é um modelo de elevada manobrabilidade e conforto proporcionado por um baixo centro de gravidade e reduzida vibração, oferecendo uma condução descontraída mesmo em maiores distâncias. Excelente em termos de estabilidade e a curvar, oferece uma condução silenciosa e estável a velocidade de cruzeiro elevada. Para além disso, o motor, de características soberbas, oferece arranque, mudanças de velocidade e desacelerações suaves, combinando respostas potentes e lineares. Com esta nova moto a Honda reforça a sua gama oferecendo um modelo com um nível de conforto muito elevado, graças ao seu empenho na obtenção de uma moto muito controlável, conseguido por um motor cujas características são as melhores para cada condição de utilização.

O estilo da CTX herda o estilo de porte longo da Honda, oriundo do seu modelo porta-estandarte, a GL1800 Goldwing. Do estilo geral até ao mais ínfimo detalhe, incluindo o banco e a ponteira de escape, este design de porte longo conjuga harmonia com beleza funcional.

Equipadas com uma unidade compacta bicilíndrica em linha de 670 cm³, refrigeração por líquido e baixo centro de gravidade, a CTX700N e a CTX700 são hoje apresentadas ao mercado como as primeiras máquinas da série CTX. Estes modelos apresentam o motor compacto, instalado numa posição de baixo centro de gravidade, de forte binário e que oferece uma sensação fantástica nas gamas de baixa e média rotação, juntamente com um controlo suave e de alta qualidade, verdadeiramente em linha com os objectivos definidos de superior economia e maneabilidade fácil, tal como é característico das unidades bicilíndricas em linha de 670 cm³ e refrigeração líquida da marca.

Dando a melhor utilização ao motor compacto, a CTX700N e a CTX700 possuem 1.530 mm de distância entre eixos. As performances são ágeis e a capacidade de curvar é enorme, graças à centralização das massas conseguida pela colocação dos componentes mais pesados junto do centro de gravidade do veículo e pela optimização da distribuição do peso entre a frente e a traseira da moto. A posição de instalação do motor e o equilíbrio da rigidez do quadro também são factores que foram optimizados permitindo reduzir a vibração do chassis e o peso geral da moto, oferecendo uma condução tranquilizadora.

Em termos de quadro e suspensões, o estilo original está configurado segundo uma sub-estrutura traseira (suporte para o banco) de novo design, o que origina um banco com apenas 720 mm de altura, para uma moto com uma elevada sensação de segurança. O quadro permite tirar partido da robustez dos tubos de aço e oferece um elevado nível de respostas e flexibilidade, em todos os tipos de superfície, mesmo nas mais exigentes. Para além de poder usufruir de uma condução excelente e estável, com fantástica capacidade de curvar, o condutor também pode apreciar a elevada qualidade do "gosto de condução" graças à presença da quantidade certa de vibrações agradáveis. Ao juntarem todas estas características, a CTX700N e a CTX700 foram aperfeiçoados como modelos menos sensíveis ao nível de experiência e tamanho do condutor, oferecendo uma condução confortável para todos.

A posição de condução oferece um elevado grau de liberdade, para que a posição de condução da moto possa ser apreciada pelo maior número possível de condutores, de diferentes constituições, de todo o mundo. O conforto é evidente numa grande diversidade de situações, incluindo o trânsito congestionado das áreas urbanas, nas viagens pelas vias rápidas, ou para fora da cidade. O banco também oferece uma elevada sensação de condução segura, graças à sua dureza e formato optimizados, proporcionando uma baixa altura de 720 mm, para que todos cheguem facilmente com os pés ao chão. O passageiro vai confortável e nunca terá os seus movimentos impedidos nas viagens longas. Ao mesmo tempo, a colocação dos poisa-pés permite-lhe viajar com os pés em posição mais avançada, para um maior nível de liberdade.

Por forma a proporcionar uma utilização com sentido de segurança máximo, à maior variedade possível de utilizadores, estarão disponíveis versões equipadas com a transmissão de dupla embraiagem (DCT), muito compacta e prática. Estes modelos estão igualmente equipadas de origem com sistema de travões anti-bloqueio (ABS).

Fonte: Honda Portugal

 

Honda CTX700
Honda CTX700n