iniciar sessão

Notícias

Novo Honda CR-V - 5 Estrelas Euro NCAP

Honda CR-VO Novo Honda CR-V foi considerado um dos automóveis mais seguros da Europa, de acordo com os novos resultados dos testes de colisão independentes realizados pela Euro NCAP, tendo recebido a classificação máxima de 5 estrelas.

O esquema de classificação do Euro NCAP centra-se na performance geral do veículo em termos de segurança, originando um resultado único, mais fácil de entender. Este sistema considera a protecção dos ocupantes, das crianças e dos peões e ainda, a disponibilidade de sistemas de assistência à condução. Desde a introdução do esquema actual de classificação do Euro NCAP (em Fevereiro de 2009) todos os modelos Honda testados obtiveram a classificação de 5 estrelas - Accord, Insight, Jazz, CR-Z, Civic e agora CR-V.

A classificação máxima de segurança do Novo CR-V reflecte o empenho da Honda, que sob o lema “Segurança para todos” se preocupa com a segurança geral dos seus veículos, condutores, passageiros, peões e ocupantes dos outros veículos.

As instalações da Honda para testes de colisão automóvel situadas no centro de R&D de Tochigi permitem aos técnicos analisar as consequências dos impactos envolvendo modelos de diferentes tamanhos e pesos, levando ao desenvolvimento de soluções para amenizar os ferimentos, tanto para os passageiros, como para os peões.

O Novo CR-V será o próximo modelo da gama Honda a receber a motorização diesel 1.6 i-DTEC da nova geração de motores Earth Dreams Technology. Com chegada prevista para o Outono de 2013, o CR-V 1.6 i-DTEC estará disponível com duas rodas motrizes e transmissão manual, oferecendo um equilíbrio excepcional de elevadas performances (300 Nm de binário e 120 cv de potência) e baixas emissões de CO2 (119 g/km), com um consumo previsto de 4,5lt/100km.

Fotos: Honda Portugal