\\ Notícias

Honda SH Mode 125 de 2014

Honda SH Mode 125Desde o lançamento da SH50 original, em 1984, que a popularidade da série SH de scooters Honda conquistou um estatuto de "marca dentro da marca", sendo merecedora da confiança dos seus inúmeros utilizadores em toda a Europa e fazendo parte das suas vidas diariamente. Durante este tempo, a família SH tem tido constante crescimento e evolução, com vendas que totalizam mais de um milhão de unidades desde o seu aparecimento. A primeira SH125 a quatro tempos, lançada em 2001, foi um sucesso instantâneo graças às excelentes performances e baixos consumos do seu motor, acrescidas de uma condução ágil e segura e uma estabilidade tranquilizadora – asseguradas pelas rodas de 16 polegadas – em estradas de piso mais irregular.

Em 2005, a SH125i estreou um sistema de injecção de combustível PGM-FI e a partir de 2013 surge um novo modelo, equipado com um quadro totalmente novo e com o novo motor Honda ultra-eficiente de última geração, para além do novo espaço disponível por debaixo do banco que permite a colocação de um capacete integral. Estas novidades contribuíram sem dúvida para a senda do forte sucesso de vendas da SH, sendo a scooter de 125 cm³ que mais vendeu na Europa na primeira metade de 2013. Sem dúvida, a SH continua a ser a definição de scooter urbana por excelência.

Em 2014 irá juntar-se à família a nova SH Mode. Uma "smart scooter" em todos os sentidos, este novo modelo oferece a combinação exclusiva de estilo premium e chique, utilização fácil e segura com baixos custos de manutenção.

A SH Mode 125 foi concebida desde o início com base em alguns pontos-chave. Primeiro, uma posição de condução confortável e direita, juntamente com uma ciclística compacta e banco de baixa altura. A facilidade de utilização – a movimentação, subir e descer da scooter também foram considerações importantes.

Sendo um modelo destinado, na sua essência, a um tipo de utilizador jovem e atento à moda, teria de ter bom aspecto, tanto parada, como em movimento; para esse fim, foram produzidos numerosos esboços no início do processo de desenvolvimento, com e sem condutor.

O abundante espaço de arrumação, as suspensões bem reguladas e a condução confortável oferecem uma funcionalidade e acessibilidade abrangentes. O Sistema de Travagem Combinada (CBS) instalado de origem assegura uma travagem confiante ao condutor menos experiente, enquanto o motor de 125 cm³ da SH Mode – afinado para controlo fácil a baixa e média rotação – oferece uma aceleração suave e útil, com fantástica economia de combustível e extraordinária fiabilidade.

"Como Líder do Projecto de Desenvolvimento da SH Mode 125, teria o maior prazer se esta nova ideia da Honda – com um estilo na moda, excelentes performances e funcionalidades – se tornasse num parceiro amigo e útil na vida diária de um vasto leque de clientes em todo o mundo." - Kiyotaka Fujihara, Chefe de Projecto das séries Cub e Scooters

A SH Mode 125 tem o início da sua comercialização em Portugal marcada para a segunda quinzena de Setembro. Disponível em 3 cores (Rosa, Branco e Preto), o preço será de 2.799€ com IVA e ISV incluído.

Fonte: Honda Portugal

 

\\ Parceiros oficiais






Image

Criado em 2008.

Comunidade portuguesa de proprietários e entusiastas de
produtos da marca Honda.

\\ Equipa

Pedro Frutuoso
Pedro Ochôa
Ana Tomás
Nuno Dias
Tiago Rocha