iniciar sessão

Notícias

Honda Marine – Novos motores BF 80 e BF 100

Novos motores Honda BF80 e BF100Para reforçar a sua gama de motores fora-de-borda para a Europa, a Honda Marine vai introduzir dois fantásticos modelos novos com 80 e 100 CV de potência. Estes novos modelos cumprem e excedem as normas ambientais em vigor.
Os novos BF80 e BF100 exibem novos níveis de performance nas suas respectivas classes, recorrendo a tecnologias mundialmente comprovadas. Com baixo peso e design compacto, estes novos motores oferecem óptimos níveis de performance com os mais baixos consumos.
O design novo e elegante completa e complementa a embarcação eleita pelo cliente, maximizando a sua experiência de navegação.

Estes novos modelos retiram o máximo proveito de diversas tecnologias exclusivas e avançadas de motores da Honda, pelas quais a marca é reconhecida:

BLAST™ (Boosted Low Speed Torque - Binário Aumentado a Baixa Rotação)
A revolucionária e exclusiva tecnologia BLAST™ da Honda ajusta a relação ar/combustível e o ponto de ignição para aumentar a potência e o binário do motor para oferecer acelerações rápidas. Isto resulta numa performance forte em aceleração, de forma a obter rápida planagem do casco da embarcação. Esta tecnologia patenteada nos motores fora-de-borda a quatro tempos é o padrão dos motores fora-de-borda Honda.

ECOmo™ (Economy Controlled Motor - Motor de Economia Controlada)
A tecnologia Controlo de Combustão Pobre patenteada pela Honda recorre a sensores para monitorizar a relação ar/combustível em modo de velocidade de cruzeiro, ajustando-a de forma a obter uma óptima economia de combustível. Combinado com a exclusiva tecnologia PGM-Fi™ (Injecção Programada de Combustível) da Honda, o resultado é uma elevada eficiência com baixas emissões.

VTEC™ (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control - Controlo Electrónico do Comando e Abertura Variável das Válvulas)
O novo BF100 está equipado com exclusivo sistema VTEC™ da Honda, oferecendo performance óptima em toda a gama de funcionamento, com potência controlada quando esta for necessária.

Características melhoradas para complementar os requisitos do cliente:
Os novos BF80 e BF100 oferecem uma gama de características melhoradas para assegurar a maior facilidade de utilização:

Controlo de Rotação para Pesca ao Corrico
Em primeiro, estes modelos estão equipados com o controlo para pesca ao corrico da Honda, permitindo um controlo de precisão de baixa velocidade, com ajustes automáticos em incrementos de 50 rpm, ideal para as manobras de pesca e de baixa velocidade.

Ligação NMEA 2000 ®
Os dois motores fora-de-borda também são totalmente compatíveis com as normas NMEA 2000®, simplificando a ligação a outros dispositivos compatíveis com esta norma.
Estes novos modelos também permitem a instalação dos novos instrumentos opcionais digitais multi-funções Honda compatíveis com as normas NMEA 2000®. Estes instrumentos foram concebidos para oferecerem uma ligação simplificada e uniformizada a bordo, disponibilizando todas as informações vitais do motor ao utilizador. Os instrumentos Honda mostram informações de funções vitais incluindo a rotação do motor, o ângulo da inclinação, os avisadores de serviço, a temperatura do motor, os níveis de carga da bateria, a pressão do óleo entre outros parâmetros de gestão do motor. Estes novos instrumentos também possuem o indicador "Eco Light" exclusivo da Honda, que informa ao utilizador da embarcação quando o motor está em modo ECOmo/combustão pobre e, portanto, na sua maior eficiência de combustível.
Graças à compatibilidade com a ligação NMEA 2000®, o cliente poderá instalar uma grande diversidade de equipamento electrónico sofisticado, tal como sistemas de GPS, chart plotters e sonares.

Agora, toda a gama Honda Marine, desde o BF40 ao BF250, é totalmente compatível com as normas NMEA 2000®. Celebrar 50 anos de tradição em inovação e consciência ambiental

O lançamento destes novos modelos ocorre numa altura em que a Honda se prepara para celebrar o seu quinquagésimo aniversário no fabrico de motores marítimos fora-de-borda. Desde a introdução do primeiro motor fora-de-borda a quatro tempos 1964, o GB30, a Honda tem sido pioneira no desenvolvimento da tecnologia a quatro tempos, em sintonia com a filosofia estabelecida pelo seu fundador, Soichiro Honda, que indica que "os produtos que são usados na água não a devem poluir".

A gama actual da Honda de motores topo de classe, abrange todas as necessidades, desde o BF2.3 ao BF250 e excede todas as normas RCD Europeias, que são das mais exigentes do mundo. Para além disso, a recente integração das tecnologias de motor patenteadas pela Honda em toda a gama de motores de média e alta potência continua a demonstrar o compromisso continuado da empresa para com o meio ambiente.

Estes novos modelos estarão disponíveis em toda a rede Europeia de Concessionários Autorizados Honda Marine a partir do início de 2014, com preços a confirmar.

Fonte: Honda Portugal