\\ Notícias

Conheça o som do novo motor F1 da Honda

McLaren HondaA Honda publicou hoje uma gravação do som do seu novo motor de Fórmula 1 a funcionar pela primeira vez. Este motor está a ser desenvolvido para a temporada de 2015 na qual a Honda irá participar num projecto conjunto com a McLaren.

Manabu Nishimae, Presidente da Honda Motor Europe Ltd, comentou: “É muito entusiasmante ouvir, pela primeira vez, o choro do nosso recém-nascido motor de Fórmula 1. Os nossos engenheiros estão a trabalhar arduamente para o desenvolvimento do mesmo e já ansiamos todos pelo início da temporada 2015.

A Honda será responsável pelo desenvolvimento, produção e fornecimento do bloco que inclui o motor e o sistema de recuperação de energia, enquanto a McLaren encarregar-se-á não só do desenvolvimento e produção do chassis, mas também da gestão da nova equipa - McLaren Honda.

A partir de 2014, os novos regulamentos da F1 obrigam à introdução de um motor V6, de 1.6lt turbo de injecção directa com sistemas de recuperação de energia. A oportunidade de desenvolvimento destas novas tecnologias num ambiente de competição foi crucial para a nossa decisão do regresso da Honda à Formula 1. Ao longo da sua história, a Honda tem vindo, de forma apaixonada, a desenvolver melhorias na eficiência dos motores de combustão interna e, nos últimos anos, tem sido, um dos pioneiros no desenvolvimento dos sistemas híbridos. A participação na Formula 1, sob estas novas regras, irá motivar a Honda a obter ainda mais progressos em ambas as áreas. Adicionalmente, uma nova geração de engenheiros Honda irá enfrentar os desafios e as emoções da participação na disciplina rainha do desporto motorizado.

As operações europeias de competição Honda terão sede em Milton Keynes, a partir de Junho de 2014.

Fonte: Honda Portugal

 

{youtube}431h20gvm3M{/youtube}

\\ Parceiros oficiais






Image

Criado em 2008.

Comunidade portuguesa de proprietários e entusiastas de
produtos da marca Honda.

\\ Equipa

Pedro Frutuoso
Pedro Ochôa
Ana Tomás
Nuno Dias
Tiago Rocha