iniciar sessão

Notícias

Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini confirmados para a próxima época

Pilotos Honda WTCCA Honda confirmou hoje que irá manter a sua equipa de pilotos para a temporada de 2014 do World Touring Car Championship. A extensão dos contratos com os pilotos Gabriele Tarquini e Tiago Monteiro é resultado directo da competitividade demonstrada por ambos ao volante do Honda Civic WTCC no seu ano de estreia no Campeonato FIA WTCC.

Ao fazer o anúncio oficial, Hideo Sato, General Manager da Honda Motor Sports Division destacou as performances dos pilotos nesta temporada: “Sempre que se inicia um novo projecto com um novo carro existem muitas áreas que queremos melhorar rapidamente. Graças à habilidade, experiência e conhecimentos técnicos do Gabriele e do Tiago, em conjunto com o seu trabalho árduo com a equipa, foi possível efectuar grandes progressos, e de forma rápida, já este ano.
Ambos têm lutado por conseguir os melhores resultados para o Honda Civic WTCC e terem alcançado duas vitórias e muitas posições no pódio é excelente. Para 2014, espero que as mudanças no regulamento possibilitem uma temporada de competição dinâmica e entusiasmante. Estou certo que os nossos dois experientes pilotos, com o conhecimento profundo que têm do Civic, serão a chave do nosso sucesso. Estou muito satisfeito por poder contar com ambos na Família Honda Racing em 2014, para mais uma temporada competitiva sem dúvida.

Tarquini, que venceu o Campeonato em 2009 e é actualmente, segundo na tabela classificativa, mostrou-se muito satisfeito por permanecer no projecto da Honda: “Estou orgulhoso da relação já longa que tenho com a Honda, uma relação iniciada no British Touring Car Championship e que permanece até hoje. Temos um excelente espírito de equipa onde todos trabalham para o mesmo objectivo que é vencer corridas. Desenvolvemos este carro para ser um vencedor e em breve iniciaremos os trabalhos para o carro de 2014 – ver a Honda renovar a confiança depositada em mim é um grande prémio.

Também para o piloto português Tiago Monteiro, este é um momento de grande orgulho: “É uma grande honra para mim, ver-me envolvido neste projecto desde o seu início e poder participar activamente no desenvolvimento do Honda Civic WTCC que se tornou num carro altamente competitivo e vencedor. Trabalhar com toda a estrutura da Honda é um privilégio a vários níveis. Para 2014, espero continuar o bom trabalho que temos desenvolvido e em conjunto com a equipa e o Gabriele poder atingir muitos pódios. Já estou ansioso pelo começo da nova temporada.

Fonte: Honda Portugal