iniciar sessão

Notícias

Anna Sanchis assina com a equipa Wiggle Honda Pro Cycling para 2014

Anna SanchisA Wiggle Honda Pro Cycling anunciou que Anna Sanchis se vai juntar à equipa em 2014. A ciclista de 26 anos, da Comunidad Valenciana, é a actual campeã espanhola de contra-relógio - um título que ganhou em 2012 - e representou a Espanha várias vezes a nível mundial e olímpico.

"Estou muito contente por correr para a Wiggle Honda Pro Cycling na próxima temporada.", disse Sanchis. "Estou bastante feliz por me juntar a uma das melhores equipas no mundo, que é tão organizada e profissional. Estou ansiosa para correr com um grupo de ciclistas muito boas, o que me vai motivar a trabalhar tão duro quanto possível para ajudar as líderes da equipa a ganhar muitas corridas."

"Depois de quatro anos a correr pela Bizkaia, equipa que me deu tudo o que me podia oferecer e a quem estou bastante grata por me terem desenvolvido a este nível, estou pronta para uma mudança e para passar ao nível de topo.", acrescentou. "Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos a minha equipa anterior, a Bizkaia, e todas as outras pessoas maravilhosas que me apoiaram até agora."

Filha do ex-ciclista espanhol José Salvador Sanchis, Anna iniciou a sua carreira em 2007, terminando na sétima posição na sua estreia no Giro Donne, no ano seguinte, e terminou em 16º na corrida de oito etapas em 2013, depois de um bom desempenho nas etapas de montanha.

Sanchis é a primeiro ciclista espanhola na equipa Wiggle Honda Pro Cycling, juntando-se ao alinhamento multinacional que conta com atletas da Grã-Bretanha, Itália, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Japão e Suécia.