iniciar sessão

Notícias

Honda reorganiza as suas estruturas em Portugal e Espanha

Marc SerruyaA partir do dia 1 de Abril de 2014 a Honda Motor Europe Limited reorganizará as estruturas das suas sucursais na península, respectivamente com a Honda Motor Europe Portugal e a Honda Motor Europe Espanha. Ambas serão responsáveis, em cada mercado, pela importação, distribuição, serviços de venda e pós-venda dos veículos automóveis e motos.

Com esta mudança organizativa, a actual sucursal da Honda Motor Europe Espanha passa a incorporar a empresa Montesa Honda, Divisão comercial de Motos em Espanha.

Relativamente à actividade industrial da actual fábrica da Montesa Honda, responsável pela produção de motos de trial e pela produção de componentes para automóveis, motos e produtos força da Honda, tudo continuará como até agora, tendo sido nomeado como Presidente o Sr. Sakamoto, actual Director Geral de Produção.

Marc Serruya, actual Presidente da Honda Motor Europe Espanha, assumirá também a presidência da Honda Motor Europe Portugal. Na área comercial, Roger Solergibert ocupará o cargo de Director da Divisão Automóvel, para Espanha e Portugal, enquanto nas motos Eduardo Bigas será o Director da Divisão para Espanha e José Correia Luís o Director da Divisão de Motos para Portugal. A Divisão de Back Office, será dirigida, em Espanha e Portugal, por Yolanda Garzón.

Esta reestruturação coincide também com a nomeação de Toshiaki Mikoshiba, actual Presidente da Guangqi Honda Automobile, como novo Presidente e Chefe Executivo das Operações da Honda Motor Europe, em substituição de Manabu Nishimae.

O objectivo destas alterações é ganhar mais eficiência operacional e optimizar as estruturas das sucursais da Honda na Península, procurando aproveitar também novas sinergias a nível de mercado. Deste modo, a empresa procura preparar-se da melhor forma para os desafios futuros, optimizando ao máximo as operações de produção, vendas, comunicação e serviço ao cliente.

Importa ainda referir que estas alterações não afectarão a actual rede de concessionários da península já que continuarão da mesma forma a representar as actuais linhas de negócio.

Fonte: Honda Portugal