iniciar sessão

Notícias

O Filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" vence Troféu "Grand Prix" no Festival de Cannes

Sound of Honda / Ayrton SennaO filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" reproduz a volta mais rápida efectuada no Circuito de Suzuka, com Senna aos comandos do McLaren Honda MP4/5 nas sessões de qualificação para a prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em 1989.

A Honda analisou os dados arquivados da pilotagem de Senna, incluindo as alterações da posição do pedal do acelerador, da rotação do motor e da velocidade do veículo e conseguiu reproduzir a sonoridade do motor durante essa volta, usando o mesmo veículo, o lendário McLaren Honda MP4/5.

Com esta reprodução da sonoridade do motor, a Honda desenvolveu três conteúdos diferentes – um pequeno filme que reflecte o estilo de condução de Senna, bem como um documentário com as cenas de bastidores deste filme, um conteúdo web 3D com gráficos criados por computador e uma aplicação para iPhone denominada "Sound of Honda".

O Festival Internacional Lions de Criatividade de Cannes é um dos eventos de maior prestígio na área da publicidade e da comunicação. Devido à extraordinária composição dos jurados e ao elevado nível dos trabalhos vencedores, o Festival Internacional Lions de Criatividade de Cannes tem uma reputação extremamente elevada entre os eventos internacionais que premeiam os trabalhos publicitários.

Os troféus de Cannes são divididos por categorias e cada categoria consiste de quatro níveis premiados – com o nível Grand Prix no topo, seguido pelos níveis Gold Lion (Leão Dourado), Silver Lion (Leão de Prata) e Bronze Lion (Leão de Bronze).

O filme "Sound of Honda / Ayrton Senna 1989" tem sido muito aclamado pela sociedade internacional, comprovado pela conquista do galardão "Black Pencil" no evento D&AD deste ano. O galardão Black Pencil D&AD é conhecido por ser um dos troféus mais difíceis de conquistar de todo o mundo, graças ao rigoroso escrutínio e exame dos seus jurados.


{youtube}oeO2q8FzcnM{/youtube}