iniciar sessão

Notícias

Vôo inaugural do primeiro HondaJet de produção

HondaJet de produçãoA Honda Aircraft Company anunciou hoje que o primeiro HondaJet de produção alcançou o seu vôo inaugural. O evento aconteceu na sede mundial da companhia em Greensboro, Carolina do Norte, e é mais um marco para a certificação de aeronaves e a entrada em serviço em 2015.

"Com este primeiro vôo, o programa entrou em uma fase emocionante, enquanto nos preparamos para a entrega", disse o presidente da Honda Aircraft Company e CEO Michimasa Fujino. "A celebração de hoje é o culminar de amplos esforços de engenharia e produção, e esta é uma conquista importante em trazer jacto leve mais avançado do mundo para o mercado."

A primeira aeronave de produção descolou do Aeroporto Internacional de Piedmont Triad. Durante o vôo de 84 minutos, a aeronave subiu até aos 15.500 pés e atingiu a velocidade máxima de 348 nós. Depois de um pouso suave, a aeronave e sua tripulação foram recebidos por mais de 1.000 membros da equipa Honda Aircraft para comemorar o marco.

A produção de aviões continua em ritmo constante, antes da entrada em serviço, com dez aeronaves na linha de montagem final. Esta acumulação constante vai de encontro ao objectivo da empresa em ter aviões prontos para entrega imediatamente após a certificação da Federal Aviation Administration ser concedida. O HondaJet será certificado como avião de piloto único e está atualmente para venda, na América do Norte e Europa, através da rede de concessionários HondaJet.

Fonte: Honda