iniciar sessão

Notícias

Honda alcança produção acumulada de 300 Milhões de Motos

Honda Dream DA Honda anunciou hoje que a sua produção mundial acumulada de motos atingiu a marca dos 300 milhões de unidades no passado mês de Setembro de 2014, com direito a uma cerimónia na fábrica de Kumamoto (principais instalações de produção de motos Honda no Japão), como celebração por se ter atingido este marco histórico.

O modelo Gold Wing, edição 40ºAniversário, produzida na fábrica de Kumamoto foi a moto nº 300 milhões a sair das linhas de produção da Honda, à escala global.

O marco dos 300 milhões de unidades foi alcançado 66 anos após o início da produção de motos, em 1949 com a Dream Type-D.

A história da divisão de motos da Honda teve início em 1949, com a massificação da produção. A saída da produção do Japão deu-se apenas em 1963, com o início das actividades na Bélgica e, desde então, a Honda tem vindo a alagar a produção local a diversos outros países em todo o mundo, com base no lema "fabricar os produtos junto dos clientes a que se destinam". Com uma longa paixão pela criação de tecnologias que tornem a vida das pessoas mais divertidas e fáceis, a Honda tem vindo a desenvolver produtos que se enquadrem nas necessidades dos clientes de vários países e regiões em todo o mundo.

Actualmente a Honda produz motos em 33 fábricas espalhadas por 22 países, partilhando alegrias com todos os seus clientes.

Nas palavras de Takanobu Ito, Presidente e CEO da Honda Motor Co., Ltd: "Graças aos nossos clientes e a todos os envolvidos no desenvolvimento, produção e vendas, a Honda conseguiu alcançar este marco histórico dos 300 milhões de unidades. Vamos continuar a fabricar produtos que agradem aos nossos clientes, em todos os países e regiões do mundo."


Honda

  • A Honda é o maior produtor mundial de motos desde 1959.
  • Em 2013, a Honda vendeu 16,8 milhões de motos em todo o mundo, um crescimento de 8,7% em relação a 2012.


Fábrica de Kumamoto

Data da fundação: 1976
Localização: 1500 Hirakawa, Ohzu-machi, Kikuchi-gun, Kumamoto, Japão
Ramo de actividade: Produção de motos e de produtos de força
Área: Aproximadamente 1.616.000 m2
Capacidade de produção: 160.000 Unidades/ano (incluindo Moto 4)
Funcionários: Aproximadamente 2.600 colaboradores
Principais modelos produzidos: GL1800 Gold Wing, CBR1000RR Fireblade, VFR800F, NM4 Vultus, motores para produtos de força, etc.