iniciar sessão

Notícias

Honda apresenta Protótipo FCV no Salão de Detroit e anuncia Nova Geração de Veículos de Motorizações Avançadas

Honda FCV ConceptO protótipo Honda FCV faz a sua estreia na América do Norte, no Salão Internacional Norte-Americano do Automóvel para 2015 e o automóvel de produção vai estar disponível nos EUA em 2016. Num esforço para continuar na corrida no domínio dos veículos amigos do ambiente e também para conquistar mais um pilar sólido em termos de vendas, a Honda vai oferecer diversos veículos de nova geração com motorizações evoluídas, incluindo um novo modelo eléctrico a baterias e um modelo híbrido de ligação à rede eléctrica em 2018. Adicionalmente, a empresa prevê novas aplicações para os seus sistemas híbridos de dois e de três motores, durante os próximos anos. Em conjunto, estes veículos representam um aumento significativo da oferta da Honda neste domínio, permitindo à empresa oferecer um meio de transporte com baixas emissões de carbono dos EUA. A Honda também anunciou planos para introduzir novos motores VTEC® Turbo que serão construídos na fábrica de Ohio e apresentados mais tarde em 2015.

 

Protótipo Honda FCV
O Protótipo Honda FCV demonstra a evolução de estilo do veículo a células de combustível de próxima geração da Honda, previsto para ser lançado nos EUA a seguir ao seu lançamento no Japão, em Março de 2016. O novo Honda a células de combustível revela um habitáculo espaçoso com capacidade para cinco passageiros, uma autonomia prevista superior a 300 milhas (cerca de 483 km) e um tempo de reabastecimento que se pensa ser inferior a cerce de 3 minutos a 70 MPa de pressão. A sua pilha de células de combustível, instalada no compartimento do motor à frente do veículo, é 33 porcento mais pequena, mas apresenta um aumento na densidade de potência de 60%, em comparação com o modelo Honda FCX Clarity, agora em fim de carreira.

Sendo a próxima evolução em termos de estilo dinâmico, o Protótipo Honda FCV apresenta uma carroçaria aerodinâmica baixa e larga, com linhas características. O interior procura conciliar homem e máquina, tirando partido da nova disposição mais eficaz dos elementos de motorização, oferecendo ainda mais espaço para os passageiros do que o seu antecessor, o FCX Clarity a células de combustível, que só tinha capacidade para 4 pessoas. O Protótipo do novo Honda FCV teve a sua estreia no dia 17 de Novembro de 2014 no Japão, a que seguiu o anúncio no Salão Automóvel de Los Angeles que a Honda iria tornar disponível o combustível FirstElement, num investimento de 13,8 milhões de dólares como assistência financeira para construir mais estações de reabastecimento de hidrogénio em todo o estado da Califórnia, num esforço para suportar uma introdução mais ampla dos veículos a células de combustível.

 

Próxima Geração de Veículos de Motorizações Avançadas
Em 2018, e adicionalmente ao novíssimo veículo a células de combustível, a Honda vai introduzir diversos veículos de motorizações avançadas que irão trazer nova vida à série de Tecnologias Earth Dreams™ da Honda. Estes veículos de próxima geração permitirão à marca aplicar todos os seus, já longos, conhecimentos neste campo, permitindo oferecer propostas novas e avançadas de mobilidade, isentas de emissões de carbono. Entre essas propostas, teremos:
- Um modelo híbrido dedicado de ligação à rede eléctrica comercial
- Um veículo Honda eléctrico a bateria totalmente novo (BEV); e
- Maior aplicação dos sistemas híbridos de dois e de três motores, contribuindo para um crescimento significativo do volume de vendas da gama de veículos híbridos Honda nos EUA.

 

Novos Motores VTEC® Turbo
Antes do final deste ano, a Honda vai começar a introduzir quatro novos motores VTEC® Turbo de 4 cilindros – uma extensão da gama de motorizações da série de Tecnologia Earth Dreams™ da marca; esta nova série de motores oferece performances entusiasmantes e baixos consumos, ao mais alto nível. A produção destes novos motores VTEC® Turbo terá início durante este ano na fábrica de motores da marca situada em Anna, Ohio; esta unidade é a maior unidade de produção de motores de toda a rede global de produção da Honda. A Honda investiu 340 milhões de dólares nesta fábrica para produzir os motores VTEC® Turbo de 4 cilindros, usando peças de fornecimento local e global e incluindo a criação de uma terceira linha de montagem para estes motores tetracilíndricos e inovações adicionais em termos de processos de fabrico.