iniciar sessão

Notícias

Honda anuncia o preço do novo Honda Civic Type R

Honda Civic Type RA Honda anunciou os preços do novo Civic Type R, o desportivo 5P de elevadas prestações mais aguardado do mundo. Apelidado de "carro de corrida para a estrada" o mais recente Honda Type R define os standards para o segmento dos hatchbacks de tracção dianteira e elevadas performances. Em Portugal o Honda Civic Type R vai estar disponível a partir de 39.400€.

O novo Type R está disponível em cinco cores distintas: Branco Championship, Preto Crystal (pérola), Metal Polido (metalizado), Azul Brilhante Sporty (metalizado) e Vermelho Milano.

O único opcional – para além da cor – será o novo Pack GT, disponível por mais 2.500€. Para o exterior do Civic Type R, o Pack GT acrescenta aplicações vermelhas de assinatura "Type R" nos difusores dianteiro e traseiro, aumentando o impacto visual. Este pack também inclui uma série de funcionalidades extra tais como sensores dianteiros e traseiros de ajuda ao estacionamento, faróis com comando automático em função da luminosidade, limpa-vidros com função de detecção de chuva e espelhos retrovisores exteriores com rebatimento eléctrico.


Os passageiros poderão usufruir do sistema de navegação Garmin por satélite incluído no Pack GT (com cinco anos de actualizações gratuitas para os mapas) integrado no sistema de infotainment de série do veículo, um sistema áudio premium (com 320 watts de potência), ar condicionado automático de controlo da climatização com duas zonas e iluminação ambiente em tonalidade vermelha.

A variante GT do Civic Type R também apresenta elevados níveis de equipamento de série, com a adição dos avançados Sistemas de auxílio à condução da Honda. Estes sistemas incorporam uma série de tecnologias de funcionamento com base de radar, incluindo Avisador de Colisão à Frente, Avisador de Saída de Faixa, Sistema de Reconhecimento de Sinalização de Trânsito, Sistema de Suporte dos Máximos, Informação de Ângulo Morto e Monitor de Trânsito Lateral.



Carro de corrida para a estrada

O motor do novo Civic Type R de 2015 é uma nova unidade VTEC TURBO 2.0 litros de injecção directa a gasolina com turbo-compressor, que exibe valores de potência, binário e performances sem rival no segmento de modelos hatchback de altas performances.

De 0 a 100 km/h, leva apenas 5,7 segundos* – o que o torna no hatchback de tracção dianteira e elevadas performances mais rápido a acelerar – e com velocidade máxima prevista, onde permitido, de pelo menos 270 km/h*. Para ajudar o condutor a controlar a fantástica potência do Type R, o veículo está equipado com travões Brembo de elevada performance, num conjunto especialmente concebido para este modelo.

As alterações de estilo, exclusivas do Civic Type R, conferem-lhe uma postura agressiva e cheia de intenção, mas todas têm uma razão de ser funcional e para desenvolver performances e velocidade. Desde o enorme difusor frontal, passando pelo novo piso inferior praticamente plano, até ao spoiler que domina a traseira, a exaustiva disposição aerodinâmica garante estabilidade a alta velocidade e elevados níveis de sustentação.

As novas jantes de liga leve de 19 polegadas e elevada rigidez, exclusivas do Type R, complementam as alterações visuais. As jantes, com pneus 235/35R19 desenvolvidos especificamente para o Type R, preenchem as cavas das rodas.

Foram introduzidos sistemas novos e inovadores para a suspensão, exclusivos do Type R, assegurando uma condução recompensadora e maximizando a transferência da potência. O novo sistema de Amortecedores Adaptáveis de 4 pontos oferece excepcionais características de aderência à estrada, enquanto a Suspensão Dianteira Macpherson de Duplos Braços e a barra de torção, de formato em H, aumentam ainda mais a estabilidade. Estes sistemas são complementados pela direcção Eléctrica de Duplo Pinhão, que ajuda a obter respostas directas e lineares, com bastante sensibilidade.
 
O novo Civic Type R marca a estreia do botão que activa o novo modo de condução “+R", um modo que aumenta as respostas de diversos sistemas do chassis e da motorização. Isso resulta numa experiência de condução ainda mais arrebatadora e intensa, ideal para as pistas e que, decerto, vai agradar aos entusiastas genuínos da verdadeira condução desportiva.

O modelo de pré-produção do Type R obteve um tempo de 7 minutos e 50,63 segundos, por volta, no lendário circuito de Nürburgring Nordschleife, numa distância de 20,8 km. Isto revela boas expectativas para os planos da Honda em colocar um Civic Type R de produção totalmente standard neste circuito para tentar estabelecer um novo recorde por volta para um veículo de produção de tracção dianteira.