iniciar sessão

Notícias

Salão de Tóquio 2017

Honda no Salão de Tóquio 2018A Honda é uma marca forte na produção de uma vasta gama de produtos que incluem motos, automóveis, produtos de força e até mesmo aviões executivos a jacto. Os nossos clientes em todo o mundo atingem a marca de 28 milhões, um número estabelecido e conquistado por nós e pelos nossos produtos. Esta nossa força como fabricante e também nas relações com os nossos clientes são a prova que a Honda tem sabido encarnar a sua paixão de "servir as pessoas em todo o mundo com a alegria de expandir o potencial das suas vidas", algo que tem sido bastante partilhado e que ultrapassa as fronteiras dos países e dos tempos. A Honda vai continuar a reforçar as suas gamas de modelos globais de motos e automóveis que representam um dos pontos fortes da Honda e continuar a oferecer uma vasta gama de produtos atractivos aos clientes de todo o mundo.

Para além disso, a Honda tem estado a trabalhar no desenvolvimento de diversas tecnologias e produtos que contribuem para a criação de uma sociedade sem dependência do carbono; neste sentido, temos vindo a obter excelentes progressos para tornar os nossos produtos a gasolina cada vez mais limpos e eficientes. Na área dos automóveis, a nossa gama de veículos híbridos tem vindo a crescer e vamos continuar a reforçar os nossos modelos híbridos e híbridos com ligação à rede eléctrica doméstica e também dos nossos veículos eléctricos no futuro. Graças aos nossos produtos equipados com cada vez mais tecnologias de electrificação, vamos continuar a perseguir o nosso sonho e paixão de alcançar as alegrias de podermos ajudar as pessoas e de continuar a conduzir veículos no futuro. A Honda vai continuar a enfrentar desafios para expandir o potencial das vidas dos nossos clientes.

 

Principais Modelos em Exibição

 

Motos

Honda Riding Assist-e:

A Honda Riding Assist-e é uma moto experimental da Honda desenvolvida pela aplicação de tecnologias proprietárias de equilíbrio que a Honda obteve graças à sua investigação no campo da robótica. O objectivo da Honda com este modelo é oferecer aos motociclistas maior segurança e tranquilidade na condução e tornar as motos veículos mais divertidos reduzindo o risco de quedas.

 

Protótipo Neo Sports Café:

A Honda apresentou em estreia mundial o protótipo Neo Sports Café, um protótipo de um modelo naked que combina a diversão e a beleza de uma moto desportiva com um pack de características das motos de nova geração. 

 

PCX Electric:

A PCX Electric é uma scooter eléctrica equipada com um motor de elevada potência desenvolvido independentemente pela Honda e com um conjunto de baterias móvel e amovível denominado Honda Mobile Power Pack. A PCX Electric está programada para ser colocada à venda no mercado em 2018 na região asiática, incluindo o Japão.

 

PCX Hybrid:

Um sistema híbrido e original para motos, desenvolvido pela Honda. Este sistema híbrido e compacto emprega uma bateria de alta potência e um alternador para ajudar o motor de combustão, o que oferece à PCX Hybrid uma condução mais cheia de binário. A Honda PCX Hybrid está planeada para ser colocada à venda no mercado em 2018 na região asiática, incluindo o Japão.

 

Gold Wing Tour /Gold Wing

A Honda apresentou em estreia no Japão o modelo turístico Honda Gold Wing que tem vindo a evoluir como o modelo mais emblemático da Honda e que sofre agora uma renovação total. A nova Gold Wing inclui tecnologias novas, incluindo o motor novo de seis cilindros horizontalmente opostos, uma caixa DCT de dupla embraiagem e 7 mudanças e a suspensão original de duplos braços sobrepostos da Honda.

 

Super Cub 110, um modelo comemorativo que celebra o marco de 100 milhões de unidades produzidas deste modelo

A Super Cub 110 é um modelo especial para a Honda e produzido exclusivamente para o Salão Automóvel de Tóquio, que comemora a produção global de 100 milhões de unidades este ano e o 60º aniversário da série de modelos Super Cub.

 

Super Cub C125

A Super Cub 125C herdou e evoluiu o design atraente e a funcionalidade de veículo pessoal para as deslocações casa-trabalho-casa do dia-a-dia da Super Cub da primeira geração (C100). Este novo modelo de 125 cm³ está equipado com os mais recentes equipamentos tais como Smart Key e sistema eléctrico de abertura do banco e oferece toda a potência necessária para oferecer uma experiência de condução confortável.

 

Cross Cub 110

Com um estilo crossover, que oferece um excelente aspecto na condução urbana e nas actividades outdoor, a Cross Cub 110 é uma proposta com um valor novo na gama de motos Honda Cub. Sendo um modelo orientado para uma utilização de recreio, a sua imagem "de "robustez" é destacada pela adopção de uma protecção para as pernas e de pneus mais largos.

 

Monkey 125:

O quadro característico da Honda Monkey recebe agora um motor monocilíndrico horizontal de 125 cm³, com um sentido de deformação intencional oriundo das proporções únicas curtas e altas da série Monkey. Com características tais como luzes de LEDs e instrumentos digitais, a Monkey 125 explora assim novos campos de atracção para a gama Honda Monkey.

 

Automóveis

Protótipo Honda Sports EV:

A Honda apresentou em estreia mundial o protótipo Honda Sports EV, um modelo que combina performances de veículo eléctrico e inteligência artificial (AI – Artificial Intelligence) numa carroçaria compacta e cujo objectivo é realizar a alegria de conduzir do utilizador com uma sensação de unidade com o carro.

 

Protótipo Honda Urban EV:

Fabricado com uma plataforma nova e dedicada de veículo eléctrico (EV – Electric Vehicle), o protótipo Honda Urban EV é um modelo que indica as tendências da Honda no futuro em termos de tecnologias e design para os veículos eléctricos de produção em massa. Um novo modelo com base neste protótipo está planeado para ser colocado à venda, primeiro na Europa e, depois, no Japão em 2020.

 

Honda NeuV:

O Honda NeuV é um protótipo de veículo eléctrico que explora o potencial dos produtos de mobilidade e que será mais expandido com a adição de tecnologias automatizadas de condução e inteligência artificial. O NeuV analisa o estado de stress do condutor com base nas expressões faciais e/ou na tonalidade da sua voz; depois, assiste o condutor na prática de uma condução mais segura. Como tem capacidade para aprender o estilo de vida e as preferências do condutor, o NeuV pode dar sugestões a cada condutor particular concretizar uma comunicação eficaz entre o condutor e o meio de mobilidade.

 

Honda CR-V:

O Honda CR-V é um modelo SUV muito apreciados pelos clientes em mais de 160 países de todo o mundo. A gama deste novo CR-V inclui um modelo híbrido, que é novidade absoluta nesta série e está equipado com o sistema híbridos de dois motores eléctricos original da Honda, denominado “SPORT HYBRID i-MMD”; este novo modelo vai ter versões com tracção dianteira e também tracção integral 4WD. A gama de modelos a gasolina vai ter uma variante com uma terceira fila de bancos. O novo CR-V está programado para ser colocado à venda no Japão 2018.

 

Clarity PHEV:

Com base no Honda Sport Hybrid i-MMD, a potência e a capacidade da bateria foram aumentadas e este veículo eléctrico exibe assim uma autonomia 100 km maior. O Clarity PHEV, um modelo de última geração híbrido plug-in de ligação à rede eléctrica, possui uma carroçaria de altura reduzida, habitáculo espaçoso com capacidade para 5 adultos e bagageira de grande capacidade. O Clarity PHEV está programado para ser colocado à venda no Japão no Verão de 2018.

 

Protótipo Honda RoboCas:

O protótipo Honda RoboCas é um produto de mobilidade de tamanho reduzido, criado para tornar realidade os sonhos e as ideias das pessoas. Os diferentes espaços de transporte com toldo podem ser combinados de forma livre com uma base de veículo compacto com função de condução.

 

 

Apresentações da Honda no TOKYO CONNECTED LAB 2017

Protótipo Honda Ie-Mobi (pronunciado: ee-a mo-bee – “Ie” é a palavra japonesa para “casa”):

O protótipo Honda Ie-Mobi é um produto eléctrico de mobilidade que liga a casa e o veículo de forma perfeita e contínua. O protótipo Honda Ie-Mobi possibilita o fornecimento de electricidade do carro para a casa e de casa para o carro. Por outro lado, este veículo também pode ser usado numa divisão pequena com dimensões aproximadas de 4,95 m².

 

Protótipo Honda Fure-Mobi (pronunciado: foo-ray mo-bee – “Fure” deriva da palavra japonesa “Fureai” que significa "interacção, contacto ou toque):

O Honda Fure-Mobi foi desenvolvido segundo o tema de interacção entre seres humanos. Este modelo tem tamanho equivalente ao de uma pessoa em cadeira de rodas eléctrica, mas capacidade para duas pessoas e realiza o sonho de poder deslocar-se com suavidade nos passeios ou nos espaços interiores. A Honda desenvolveu este modelo com a esperança de que este veículo, que permite a deslocação conjunta de duas pessoas, faça as pessoas quererem apreciar as saídas de forma mais proactiva. 

 

Protótipo Honda Chair-Mobi:

O protótipo Honda Chair-Mobi é um produto de mobilidade semelhante a uma cadeira de rodas que pode ser usado de forma casual dentro ou fora de casa. O seu tamanho compacto e a sua capacidade de dar a volta em espaços muito reduzidos permitem-lhe entrar em espaços apertados. O banco com regulação em altura possui uma função de manutenção do nível mesmo a subir ou a descer. A Honda desenvolveu este modelo como dispositivo de mobilidade com capacidade e flexibilidade de executar manobras como se fosse um peão, o que lhe permite ser usada em diversas situações. 

 

Protótipo Honda Ai-Miimo

O protótipo Honda Ai-Miimo foi desenvolvido com base no Honda Miimo, um corta-relva robotizado com motorização própria. A instalação de AI (Artificial Intelligence – Inteligência Artificial) permite-lhe comunicar com o utilizador, ajudando-o assim na sua vida do dia-a-a-dia. A Honda desenvolveu este modelo com a esperança de criar uma existência que ultrapasse o âmbito de um "produto", mas que consiga fazer sorrir as pessoas e que possa trazer momentos agradáveis às suas vidas, tal como se fosse um animal de estimação ou outro membro da família.

 

 

Galeria