iniciar sessão

Notícias

Novo Honda CR-V : Mais espaço, maior conforto e segurança e novas tecnologias

Honda CR-VDesde o lançamento do Honda CR-V de primeira geração, em 1995, que o modelo tem sido uma referência no segmento SUV no que refere à otimização de espaço. A nova geração do Honda CR-V, que estará disponível na Europa no final de 2018, foi desenvolvida com base nesta herança do modelo, tornando-o ainda mais prático e confortável.

No desenvolvimento do Novo Honda CR-V, toda a plataforma foi alvo de uma revisão profunda por parte da equipa de engenharia da marca. As projeções dianteira e traseira foram reduzidas, incrementando assim a distância entre eixos em 40mm. A altura ao solo foi também incrementada em 40mm. Estas alterações, juntamente com o aumento da largura do veículo em 35mm, permitiu obter um maior espaço interior para os ocupantes, embora mantendo o mesmo comprimento total da geração anterior.

 

Mais espaço para os ocupantes

No interior, o aumento de espaço foi bem rentabilizado. Os passageiros da frente beneficiam de um aumento de 5mm na altura ao teto e 16mm no espaço de anca. A distância entre os passageiros da frente e dos lugares traseiros foi aumentada em 50mm, enquanto que o depósito de combustível mais estreito foi posicionado junto às rodas traseiras para beneficiar também o espaço para pernas em 50mm.

O ângulo de abertura das portas traseiras do Honda CR-V foi aumentado em 6 graus o que, combinado com o aumento da habitabilidade, proporciona maior facilidade na entrada e saída do habitáculo por parte dos ocupantes dos bancos traseiros e melhora também o acesso, especialmente para colocação de cadeiras para crianças. Outro ponto a referir são as novas soleiras de porta mais baixas, que diminuem a probabilidade de sujidade nas roupas dos passageiros durante a entrada e saída do veículo.

 

Capacidade de bagageira líder na classe e, pela primeira vez, opção de 7 lugares

As versões a gasolina do Novo Honda CR-V estarão disponíveis com a opção de sete lugares, em que as três filas de bancos são reclináveis para assegurar uma distância confortável para todos os passageiros. A segunda fila de bancos desliza para a frente ou para trás em 150mm para criar um acesso facilitado aos lugares traseiros e assegurar conforto e espaço para os passageiros da terceira fila, mesmo que sejam adultos. Quando não estiver a ser utilizada, a terceira fila de bancos pode ser totalmente reclinada para proporcionar maior capacidade de bagageira.

A capacidade de bagageira é também líder na classe, com o maior compartimento de carga na história do Honda CR-V. Os novos bancos rebatíveis a 60:40 com um único gesto, combinados com um piso de carga ajustável em duas alturas, possibilitam um acesso mais rápido e prático e a criação de um piso plano onde podem ser acomodados items de maiores dimensões, logo atrás da segunda fila de bancos. Estas melhorias possibilitaram a criação de um espaço de carga com o comprimento máximo de 1.830mm na opção de 5 lugares (ou 1.800mm na versão de 7 lugares), ou seja, mais 250mm do que a geração anterior. Espaço mais do que suficiente para acomodar, por exemplo, uma bicicleta de montanha. Os utilizadores poderão também ajustar o piso para a posição inferior, o que possibilita um espaço de carga mais profundo.

 

Tecnologias de conforto e conveniência

O Novo Honda CR-V beneficia de um conjunto de tecnologias de conveniência e conforto. Os ocupantes podem aproveitar a maior capacidade dos espaços de arrumação nas portas, graças ao posicionamento mais elevado das colunas de som. Estes espaços de arrumação nas portas têm espaço para acomodar, por exemplo, um tablet de dimensões standard. Na frente, uma nova consola com 3 posições adapta-se a diferentes requisitos, nomeadamente uma plataforma deslizável para smartphones ou um espaço para acomodar uma mala de mão pequena.

A partir do nível de equipamento Elegance, estão disponíveis duas portas USB para os ocupantes da 2ª fila de bancos, possibilitando o carregamento de telemóveis, tablets ou outros dispositivos móveis eletrónicos. O nível de equipamento Executive inclui também portão traseiro de abertura automática, além da funcionalidade de abertura em diferentes alturas, mais adequada para espaços apertados.

As primeiras unidades do Novo Honda CR-V estarão disponíveis na Europa no final de 2018, inicialmente com motor a gasoline 1.5 VTEC Turbo e, posteriormente, com opção de motorização híbrida e 5 lugares no início de 2019.

 

Galeria