iniciar sessão

Notícias

Honda E: o equilíbrio perfeito entre eficiência e desempenho para ambientes urbanos

O novo veículo elétrico compacto da Honda, o Honda e, é o primeiro da marca a ser construído numa plataforma EV dedicada, projetada do zero para oferecer uma excelente dinâmica de condução.

O novo Honda e foi projetado para oferecer uma experiência de condução excecional, em ambientes urbanos. Com uma combinação perfeita de dinâmica, eficiência e desempenho altamente responsivos, o novo automóvel elétrico da Honda proporcionará características e manobrabilidade incomparáveis no segmento de elétricos compactos.

O Honda e está equipado com um motor elétrico de alta potência, que fornece até aproximadamente 150 cv (110 kW) e com um binário superior a 300 Nm. A bateria de 35,5 kWh do Honda e é uma das mais compactas da sua categoria, contribuindo para um equilíbrio entre baixo peso, capacidade de carga rápida de 80% em 30 minutos e uma autonomia de mais de 200 km, perfeita para o dia a dia na cidade.

Os engenheiros da Honda prestaram especial atenção ao aprimoramento da dinâmica para proporcionar uma experiência de condução divertida e envolvente. Com a bateria localizada abaixo do piso do veículo, o centro de gravidade do automóvel fica a aproximadamente a 50cm do solo. Com uma distribuição de peso de 50:50, dimensões amplas e exterior compacto, com saliências curtas na dianteira e traseira, o Honda e oferece um equilíbrio ideal de estabilidade e desempenho para o segmento de automóveis elétricos citadinos.

Para potenciar o caráter desportivo, a potência é fornecida às rodas traseiras, permitindo uma maior articulação de direção para as rodas dianteiras. Como resultado, o raio de viragem é de aproximadamente 4,3 metros, garantindo que o Honda e é excecionalmente manobrável nas ruas mais estreitas da cidade.

O baixo centro de gravidade e a estatura firme do Honda e permitem que a carroçaria seja manuseada sem uma suspensão demasiado rígida, proporcionando um excelente desempenho em manobras de mudança rápida de faixa de rodagem. Os engenheiros da Honda compararam a sua qualidade de condução com outros modelos de segmento superior, utilizando uma suspensão McPherson independente entre eixos para garantir uma viagem confortável para os ocupantes.

O Honda e também oferece um sistema de controlo apenas com um pedal, permitindo que o motorista acelere e desacelere o automóvel usando apenas o pedal do acelerador. Quando o pedal do acelerador é pressionado, o veículo acelera normalmente; quando é libertado, ocorre uma travagem regenerativa automática e o Honda desacelera. O sistema de controlo de pedal único melhora a eficiência da condução em ambientes urbanos e reduz a necessidade de utilizar vários pedais, transformando a condução numa experiência mais envolvente, empolgante e perfeita, com o máximo de controlo para o condutor.

Os materiais de alta resistência utilizados na estrutura contribuíram para a rigidez deste modelo e, ao mesmo tempo, foram essenciais na redução do peso. O seu leve chassis fornece a plataforma ideal para ajustar as configurações de suspensão e direção para uma experiência de condução mais atrativa. As características dinâmicas do Honda e podem ser ainda mais evidenciadas pelo "Modo Desportivo", que aumenta o desempenho através de uma aceleração mais rápida.

O Honda e foi projetado para responder às necessidades de um estilo de vida moderno. Este modelo combina um design único com uma funcionalidade avançada e uma dinâmica de condução desportiva, sendo o resultado um veículo perfeito para o ambiente urbano.

O novo elétrico citadino da Honda faz parte da estratégia da marca para a eletrificação total da sua gama na Europa até 2025.

Descubra mais informações sobre este modelo no website da Honda Portugal Automóveis.

 

Galeria