iniciar sessão

Notícias

AS NOVAS CBR1000RR FIREBLADE E FIREBLADE SP PARA 2020 LIDERAM O STAND DA HONDA NO SALÃO EICMA DE MILÃO

A Honda revela hoje a sua gama europeia de motos para 2020 no Salão EICMA de Milão. Com um novíssimo modelo "porta-estandarte" à cabeça, as atualizações da gama de modelos da para a época de 2020 abrangem toda uma panóplia de utilizações, desde competição, aventura, estrada e casa-trabalho-casa.

 

CBR1000RR-R Fireblade e CBR1000RR-R Fireblade SP

Durante 28 anos, a designação "Honda Fireblade" é sinónimo de maneabilidade perfeita, equilíbrio e diversão total. Para 2020, a Honda inicia um novo capítulo na história ilustre da Fireblade com um novo slogan de uma moto "Born to Race" (Nascida para Correr).

Fortemente inspirada na RC213V de MotoGP e na sua versão RC213V-S homologada para a estrada, a CBR1000RR-R Fireblade de 2020 está equipada com o motor tetracilíndrico em linha mais potente que a Honda já fabricou. Com as mesmas dimensões internas da RC213V-S, o diâmetro e o curso do motor da CBR1000RR-R Fireblade de 2020 disponibilizam 160 kW às 14.5000 rpm, com um binário máximo de 113 N·m às 12.500 rpm, tudo isso para um peso fantástico de apenas 201 kg.

A CBR1000RR-R também vai estar disponível em variante SP. Este modelo está equipado com a segunda geração do sistema de controlo eletrónico semi-ativo da Öhlins (S-EC), forquilha NPX de 43 mm à frente, amortecedor traseiro Öhlins TTX36 Smart-EC atrás, novas pinças radiais Brembo Stylema de quatro êmbolos e a mesma pinça traseira Brembo usada na RC213V-S.

Ambas as variantes usufruem agora de um pack de elementos aerodinâmicos com tecnologia de ponta - também inspirados na RC213V, o modelo multicampeão do HRC - trabalhando em conjunto com a nova unidade de medição de inércia (IMU) de seis eixos. Esta unidade vem substituir a unidade de cinco eixos do modelo anterior, permitindo cálculos de precisão suprema da relação de guinada, do afundamento/levantamento longitudinal e também do rolamento do veículo, oferecendo um nível sem precedentes de controlo sobre a moto, sempre com performances estonteantes.

De acordo com a filosofia de centralização da produção em massa da Honda, a CRB1000RR-R Fireblade e a CBR1000RR-R Fireblade SP estão equipadas com uma panela de escape Akrapovic de baixo peso em titânio. Ambos os modelos vão estar disponíveis em dois esquemas cromáticos: Vermelho Grand Prix inspirada nos modelos HRC e Preto Pérola Mate.

 

SH125i

O modelo líder-de-mercado SH125i é praticamente uma moto nova para 2020. Com base em números de produção que atingiram a casa dos milhões e que remontam à SH50 introduzida em 1984, a SH125i de 2020 está equipada com um motor mais potente e eficiente, complementado por uma ciclística mais elegante e remodelada, que oferece agora mais de 50% de espaço de armazenamento, graças ao seu quadro redesenhado.

A nova SH125i está equipada com um novo motor "eSP+" de quatro válvulas e homologação EURO5. Esta nova unidade oferece mais potência e binário máximos, em conjunto com superiores capacidades de aceleração e sempre com a melhor eficiência e menores consumos do que o modelo que agora termina. O controlo variável de binário da Honda (o famoso sistema HSTC) está agora disponível de série, em conjunto com a função Idling Stop de paragem do motor ao ralenti.

O novo quadro redesenhado não melhora apenas a já excelente maneabilidade, mas também permite obter ainda mais espaço de armazenamento, sempre bastante útil; agora a SH oferece 28 litros de armazenamento debaixo do banco. A inclusão de um carregador USB e do sistema Honda Smart Key - que agora opera em conjunto com a nova Top Case Smart - em conjunto com a otimização da geometria da suspensão traseira aumentam a funcionalidade e o conforto de todo o conjunto.

Para 2020, a SH125i vai mais uma vez ter a companhia da SH150i, com exatamente as mesmas atualizações e melhorias que a sua irmã de menor cilindrada.

 

CRF1100L Africa Twin e CRF1100L Africa Twin Adventure Sports

A recentemente apresentada CRF1100L Africa Twin e a CRF1100L Africa Twin Adventure Sports também farão a sua estreia na Europa no Salão EICMA de Milão.

Equipadas com um motor bicilíndrico paralelo mais potente e mais leve de 1.100 cm³ - aumentando a potência e o binário e cumprido os requisitos de homologação segundo a norma Euro5 - estas duas versões da Africa Twin têm um quadro mais leve e mais estreito que melhora a agilidade e o conforto. Uma novidade absoluta numa moto Honda, a Africa Twin está equipada com um painel de instrumentos a cores TFT de 6,5 polegadas.

No coração de cada moto, podemos encontrar um pack de sistemas eletrónicos com tecnologias de ponta; este conjunto de sistemas conta com uma nova unidade IMU de seis eixos que gere o funcionamento do controlo de tração variável (HSTC), as funções anti-cavalinho e anti-levantamento da roda traseira e também o funcionamento do ABS em curva, para além de fazer com o sistema DCT de dupla embraiagem engrene as mudanças de forma bastante mais intuitiva.

A CRF1100L Africa Twin - disponível nas cores Vermelho Grand Prix Red e Preto Ballistic Metalizado Mate - está preparada para a aventura fora-de-estrada com uma ciclística estilo rally, um depósito mais esguio com capacidade para 18,8 litros de combustível, para-brisas fixo em posição rebaixada e pneus com câmaras-de-ar, tudo equipamento de série.

A CRF1100L Africa Twin Adventure Sports destaca-se da Africa Twin e está preparada totalmente equipada para viagens longas estilo rally com um para-brisas de cinco níveis de altura, luzes de curva de três estágios, pneus tubeless sem câmaras-de-ar e um depósito com capacidade para 24,8 litros de combustível. Para 2020, esta versão Adventure Sports pode ser equipada com as suspensões eletrónicas opcionais Showa EERA; estas suspensões oferecem uma condução perfeita, independentemente das condições do pavimento. Este modelo está disponível em Branco Tricolor Pérola Glare e Preto Metalizado Darkness.

 

CMX500 Rebel

O modelo cruiser bicilíndrico paralelo e compacto de 500 cm³, compatível com carta A2 recebe uma série de atualizações para 2020. Os benefícios incluem revisões ao nível das suspensões, iluminação integral por LEDs - incluindo um farol redesenhado redondo e elegante - novo indicador de mudança engrenada, embraiagem com função deslizante, banco mais confortável e novo sistema de escape, com o qual a CMX500 Rebel agora também tem homologação Euro5. A CMX500 Rebel S Edition está disponível com acabamentos em Cinzento Metalizado Mate Axis e com um novo pacote de acessórios instalados de fábrica, incluindo uma proteção no farol, proteções e foles totalmente pretos na forquilha da suspensão e um banco de costuras tipo diamante.

 

CB1000R

O modelo de topo da gama naked Neo Sports Café da Honda - a CB1000R - combina linhas clássicas com um toque de modernidade e performances fantásticas. Desde que foi introduzido em 2018, este modelo serviu de inspiração para uma vasta gama de personalizações e, agora para 2020, foram introduzidas mudanças cosméticas subtis que melhoram ainda mais a aparência premium desta moto e a sua presença dominante na estrada.

Em vez dos anteriores componentes prateados, as três mesas e a coluna de direção totalmente pretas e são agora complementadas por uma nova moldura em Preto Metalizado Mate Ballistic no farol. As mudanças de cor na mola traseira e nos discos de travão dianteiros são complementadas por um friso prateado elegante que percorre toda a "espinha" do depósito de combustível.

 

Galeria