iniciar sessão

Notícias

(re) Descobrir a Nacional 2 - Fórum NC700 Portugal

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1807

Fórum NC700 Portugal - (re)Descobrir a Nacional 2

O projeto NC700 Portugal, que teve inicio em abril de 2012, procura reunir num fórum os proprietários ou simples entusiastas das motos Honda NC700.

Apesar da sua «juventude», este espaço atingiu rapidamente uma popularidade contagiante e conta atualmente com mais de 560 membros registados, continuando a marcar a diferença pelo seu dinamismo e pelos eventos que faz com regularidade, para uma maior divulgação e promoção do projeto NC700 Portugal e deste modelo específico da Honda.

Semanalmente realizam-se encontros de café e passeios, para troca de experiências e ideias, na sequência do mote lançado pelo 1º Passeio NC700 Portugal, em junho de 2012.

Para comemorar o 1º aniversário deste projeto, os seus responsáveis propuseram-se ir mais longe e realizar um evento que fosse, em si, um marco desse primeiro ano de actividade.


Ler mais...

Civic estreia novo turbodiesel

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 951

Civic estreia novo turbodiesel

A Honda acaba de anunciar o lançamento no mercado europeu de uma nova opção Diesel para o seu hatchback mais representativo, o Civic. Trata-se do bloco diesel 1.6 i-DTEC, com tecnologia Earth Dreams, com um débito de 120 cv às 4 000 rpm e 300 Nm às 2 000 rpm. O consumo médio anunciado para o novo Diesel do Civic é de 3,6 l/100 km e emissões de 94 g/km de CO2 (nas versões com jantes de 16 polegadas).


Ler mais...

Honda CR-V ganha protótipo europeu

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1203

Este protótipo daquela que será a quarta geração do SUV compacto CR-V, na sua versão europeia, está próxima da versão de produção (que deve chegar aos concessionários no outono de 2012). Aliás, o atual CR-V é um modelo global e já está à venda nos EUA, Japão e noutras partes do globo. A versão europeia vai ser construída no Reino Unido e espera-se que venha equipado com um motor Diesel de 1.6 litros e 118 cv de potência.

Ler mais...

Honda no WTCC com o Civic

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1187

 

A nova geração do Civic de cinco portas produzida em Swindon (Reino Unido) foi a base do carro com que a Honda propõe esta entrada no World Touring Car Championship. Para este projeto, o fabricante japonês uniu forças com a Mugen e a JAS Motorsport. Mugen vai fabricar um motor a gasolina de 1.6 litros turbo de injeção direta e quatro cilindros especialmente desenvolvido para competição por parte da Honda R&D. A JAS Motorsport está encarregue de desenvolver o carro.

Ler mais...

Honda Accord renovado no verão

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1370

 

O Accord continuará, na versão de 2012, a estar disponível em duas carroçarias distintas: berlina e familiar. As mudanças são muito reduzidas face ao modelo hoje comercializado, já esse um facelift da geração atual do Accord (a oitava, lançada em 2008). O que salta mesmo à vista é o novo para-choques e faróis, agora equipados com iluminação dual-xenon adaptativa. No interior, há mudanças nos tecidos, materiais de revestimento das portas e acabamentos (com realce para os detalhes metalizados na alavanca do travão de mão, na manete de mudanças e pegas das portas).

Ler mais...

Honda cria 500 empregos

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1127

 

A Honda oficializou hoje o início produção em série do novo Civic na fábrica de Swindon, Inglaterra, para a qual irá criar mais 500 empregos para atender a um aumento de produção previsto para 2012.

Ler mais...

Honda revela EV-STER

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1461

 

A Honda revelou em Tóquio o EV-STER, um desportivo compacto eléctrico descapotável com uma autonomia de 160 km

O Honda EV-STER acaba de ser revelado pela marca japonesa no seu certame “caseiro”. Este roadster desportivo de tracção traseira pretende propor uma nova forma ecologicamente responsável de condução desportiva.

A adopção de fibra de carbono permitiu manter o peso baixo, o que permite que este desportivo seja conduzido durante um máximo de 160 km. A condução propriamente dita é feita através de um conjunto de duas alavancas, muito ao estilo “nave espacial”, que a marca garante aumentarem o prazer de condução. No EV-STER o condutor pode personalizar vários aspectos do automóvel, tais como a potência disponibilizada pelo motor ou a rigidez da suspensão, outros factores que deverão tornar a experiência de condução única.

O interior do EV-STER foi pensado em termos ergonómicos, estando tudo à distância de um braço. Como vem sendo habitual, o painel de instrumentos apresenta várias informações além das habituais, como sejam o nível de bateria restante e as direcções do sistema de navegação, mas também permite navegar na Internet.

Com 3500 mm de comprimento, 1500 mm de largura, 1100 mm de altura e uma distância entre eixos de 1325 mm, o EV-STER é animado por um motor eléctrico que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,0 segundos, a caminho de uma velocidade máxima de 160 km/h. A alimentação está a cargo de uma bateria de iões de lítio, recarregável em menos de três horas numa tomada de 220V.

Fonte: Automotor


Honda NSX está de regresso!

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1391

Honda NSX

A Honda vai apresentar quatro novidades no Salão de Detroit, a partir de 10 de Janeiro. Entre elas, além do concept do Honda Accord Coupé, está o próximo NSX. Este protótipo da Honda representa a linha do design para a próxima geração dos desportivos da marca.

O novo NSX, um mítico desportivo de tracção traseira e motor central que desapareceu do mercado em 2005 (na foto, na última versão comercializada), será equipado com uma motorização híbrida, que combina um motor V6 a gasolina com dois eléctricos. O desportivo deve chegar ao mercado em 2014.

Fonte: Autohoje


Honda Accord terá versão híbrida em 2012

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1340

Em declarações à agência noticiosa Bloomberg, o Presidente da Honda, Takanobu Ito, revelou que os planos do fabricante incluem a introdução no mercado de uma versão híbrida da berlina Accord já no próximo ano. Para já, o responsável máximo da marca nipónica não entrou em detalhes sobre quais os mercados onde o híbrido Accord (na foto, na versão local JDM) será comercializado e também não revelou qualquer informação sobre a motorização que o equipará. Além das observações de Ito, a empresa divulgou detalhes iniciais sobre os planos relativos ao fabrico de novas motorizações, que incluem a construção de uma fábrica de motores híbridos de 2,0 litros e de um sistema com dois motores híbridos.

«Está agendado o início da produção de veículos de média dimensão equipados com este sistema (com dois motores híbridos), que começarão com um modelo híbrido plug-in em 2012 e um modelo híbrido em 2013», confirmou a Honda em comunicado de imprensa. A empresa acrescentou que os modelos plug-in serão equipados com uma «bateria de iões de lítio e um carregador especial».

A Honda divulgou ainda que, após a recente introdução da nova versão Freed, a sua linha de híbridos no Japão passa agora a ser constituída por seis modelos, acrescentando que a percentagem de veículos híbridos novos registados no Japão no actual ano fiscal (que termina a 31 Março de 2012) deve atingir aproximadamente 50 % do mercado.

Fonte: Autohoje


Nova gama de motores Honda - Earth Dreams Technology

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 2156

A Honda anunciou hoje em Tokyo que terá uma nova gama de motores para automóveis, designando se por Earth Dreams Technology.

"Earth Dreams Technology" é a próxima geração de avanços tecnológicos que elevam tanto a perfomance como a eficiência energética a um alto nível, usando como a sua base tecnologias avançadas amigas do ambiente para perseguir o gosto de condução único de veículos Honda. É uma série de medidas que melhoram a eficiência do motor de combustão interna, transmissão e de motores movidos a electricidade.



Motores Gasolina

[ Classe de 1.3 a 1.5L ]

Emprega VTC ( variable timing technology ) , injecção directa e ciclo Atkinson usando como base as tecnologias DOHC, VTEC .
Foram também implementadas várias medidas para redução de fricção.

[ Classe de 1.8 a 2.0L ]

Emprega injecção directa e ciclo Atkinson usando como base as tecnologias DOHC, VTEC . Usa também , uma implementação de VTC E uma EGR (Exhaust Gas Recirculation) de alta capacidade tanto para a admissão como para o escape, o que reduz significativamente a fricção.
Para os veículos hibridos de 2.0l , o uso de uma bomba de água eléctrica elimina o uso de uma correia auxiliar o que contribui numa redução de fricção. O sistema VTC permite condução eficiente em vários estilos de condução.

[ Classe de 2.4L ]

Baseado nas tecnologias DOHC e VTEC, emprega injecção directa e implementa as mais variadas medidas para redução de fricção.
Medidas exclusivas no motor melhoram 5% em eficiência de combustível e potência e também mais 10% de binário comparado com o motor que substitui.

[ Classe de 3.5L ]

Emprega novos mecanismos de controlo de válvulas , injecção directa nos sistemas SOHC, VTEC, VMC para melhorar 10% em termos de eficiência energética e 5% em potência , relativamente ao motor disponível presentemente.


Motores Diesel

Graças a um downsizing do actual motor 2.2 e a uma redução extensiva de fricção mecânica em cada secção do motor , foi atingido um nível de fricção equivalente aos actuais motores a gasolina.

Optimizou se ainda a gestão de temperatura o que permite baixar o nível de emissões de CO2 em 15%.

Através da optimização da rigidez do motor e da pressão de combustão, foi possível criar um bloco em alumínio, tornando este motor diesel 1.6 um motor leve e do topo da categoria.

Foi ainda utilizado um turbocompressor de alta eficiência e redução de peso do conjunto o que resulta numa condução desportiva e agil.

 

 

 

 


Honda Civic já tem preços

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1040

Civic 2012

O novo Honda Civic está anunciado para o mercado português para o final o primeiro trimestre de 2012 e promete ser mais económico e emitir menos CO2.

Assim, em Portugal, este modelo terá três diferentes motorizações à escolha: um motor de 1,4 litros a debitar até 100 cv, um de 1,8 litros com 142 cv e um Diesel de 2,2 litros i-DTEC com 150 cv. Estarão também disponíveis três níveis de equipamento: Comfort, Sport e Executive. Esta nova geração do Civic sofreu um incremento geral nas suas dimensões: apesar de estar mais baixo, destaca-se sobretudo o facto de estar mais largo e de ter crescido 45 mm em comprimento. Nota ainda para o facto de o novo Civic vir equipado com uma caixa de 6 velocidades.

Os preços ainda não estão fechados, contudo a marca já divulgou valores aproximados, sendo que, para a versão de equipamento mais representativa, a Sport, estes se situem: entre os 21 500 e os 22 500 euros para o motor 1.4, entre 25/26 mil euros para o motor 1.8 e entre 30/ 31 mil euros para o motor 2.2.

Mais pormenores sobre esta novidade, em breve no Autohoje.

 

Civic 2012

Fonte: Autohoje


Honda com propostas ecológicas para Tóquio

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1014

Salão de Tóquio

 

A Honda tem em agenda a apresentação de sete protótipos no Salão de Tóquio. Entre estas propostas, inclui-se o AC-X Plug-In Hybrid, um modelo híbrido Plug-in descendente da mesma linhagem do Honda Insight e que também possui linhas do FCX (veículo movido a célula de combustível). Aliás, com este Advanced Cruiser X, a Honda parece ter decidido dar um tratamento coupé de quatro portas ao seu híbrido Insight.

As «semelhanças» não são apenas estéticas, estendendo-se também à utilização do mesmo sistema de propulsão híbrido, apresentando dois modos de condução diferentes: no modo «motor», que envolve tanto o motor de combustão interna instalado como o sistema de accionamento eléctrico, e no modo «automático», que conta com uma mistura dos dois, dependendo da carga necessária. O modo automático deverá ser a opção dos condutores que procuram reduzir o consumo de combustível. O AC-X vem equipado com um motor a gasolina de 1.6 litros, que com o depósito cheio de combustível permite quase mil quilómetros de autonomia e tem consumos anunciados de 2,35 l/100 km.

Outro concept que estará em destaque no certame nipónico será o o Small Sports EV Concept, apontado como uma resposta ao BMW i8. Este modelo (nas últimas três fotos) fornece pistas sobre um possível desportivo com emissões zero da marca.

Ainda pouco foi revelado sobre este novo compacto, mas está confirmado de que se trata de um carro 100% eléctrico. Os primeiros esboços revelam um roadster com capota rígida ao estilo do híbrido CR-Z actual, juntando ainda alguns elementos do concept desportivo de 2008 Honda OSM no novo design.

 

Salão de Tóquio

Salão de Tóquio

Salão de Tóquio

Salão de Tóquio

Salão de Tóquio

 

Fonte: Autohoje


CEO da Honda visita ground zero em CB1100

 

 

O terramoto de 11 de março e tsunami no Japão atingiram a Honda seriamente, a produção caiu durante semanas e o centro de R&D foi seriamente danificado. Na verdade, o terramoto danificou a instalação de Tochigi tão mal que um funcionário morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma parede do refeitório.

Devido ao facto de que muitas estradas foram fechadas ou seriamente danificadas, chegar para às instalações foi um desafio. Mas isso não impediu que o CEO da Honda Takanobu Ito de visitar o sitio em pessoa para avaliar os danos. O Wall Street Journal relata que Ito montou na sua mota, uma Honda CB1100 e dirigiu se ao local apenas dois dias após o incidente. O CEO de 57 anos e sua mota foram capazes de chegar ao destino, onde muito poucos carros conseguiriam ir e ele fez todo o caminho para a fábrica de Tochigi para testemunhar os danos por si mesmo.

As instalações de Tochigi são muito importantes para a Honda devido a serem um dos principais centros de R&D da Honda. A marca foi obrigada a deslocar 1.000 de seus engenheiros para outras instalações, mas os edifícios danificados ainda albergam 500 trabalhadores. Ito acrescenta que a Honda vai reconstruir o local porque "é um lugar onde todos os cérebros da Honda estão reunidos".

O facto de Ito arriscar a sua própria segurança, para verificar o bem-estar de seus engenheiros sem dúvida aumentou a sua credibilidade entre os funcionários da Honda. E é provavel que tenha ajudado chegar lá numa moto Honda .

 


Honda Jazz Híbrido já a venda!

  • Categoria: Mundo Honda
  • Acessos: 1789

No próximo dia 26 de Fevereiro a Honda irá apresentar aos seus clientes o Novo Honda Jazz Híbrido.

Nesse sábado, todos os concessionários Honda estarão preparados para receber os clientes que desejem conhecer em primeira mão este automóvel.
Neste dia, poderão também fazer um test-drive, e conhecer as características únicas daquele que é o primeiro automóvel híbrido, do mercado, para o segmento B, e que promete consumos combinados na ordem dos 4,5 L/100km e emissões de 104 g/km.

 

 


Ler mais...

Honda Jazz Hybrid será apresentado no Salão de Paris

A Honda anunciou que a apresentação do Jazz Hybrid será feita no Salão de Paris, a realizar de 2 a 17 de Outubro.

O Jazz Hybrid manterá o motor 1.3 i-VTEC com um motor eléctrico acoplado e caixa CVT. Este Jazz, tal como o Civic e Insight, vai permitir que em médias e altas velocidades possa circular apenas com o motor eléctrico.

Para além disso, e para distinguir estéticamente a versão híbrida das outras versões do Jazz, a Honda alterou a grelha frontal, novos faróis com acentuação azul, farolins traseiros claros, novos pára-choques e embelezador da mala cromado.

Honda Jazz Hybrid apresentado no Salão de Paris 2010

Honda Jazz Hybrid apresentado no Salão de Paris 2010