iniciar sessão

Notícias

Fábrica de Swindon fechada durante 4 meses

  • Publicado em Mundo Honda
  • Visualizações: 1579

Swindon    A Honda vai fechar a sua fábrica em Swindon (Inglaterra), durante os próximos 4 meses, como resposta à crise no mercado autómovel inglês.

    Preve-se que este fecho seja o maior de sempre nos últimos anos, na indústria inglesa.

 

Este fecho vai afectar 2500 empregados, que irão receber a totalidade dos seus salários nos dois primeiros meses de fecho da fábrica, mas apenas 60% nos dois meses seguintes. Os restantes 1200 trabalhadores da fábrica, ligados à area de manutenção das máquinas, continuarão no activo durante este fecho. No entanto a situação não é um mar de rosas,e como tal, os trabalhadores que ficarem de "férias" durante este período de fecho, terão que fazer horas extra (não remuneradas), equivalentes ao montante monetário que vão receber durante estes quatro meses, assim que a fábrica re-abrir no dia 1 de Junho.

Uma das consequências deste fecho, será um corte na produção anual para metade dos habituais 240mil veículos produzidos.

A Honda está no entanto a tentar minimizar tanto os danos económicos como os postos de trabalho: "[The closure] has been a long time coming...but we have been trying to minimise the financial hardship and protect as many jobs as we can.", referiu Jim D'Avila.

Video da Notícia: http://www.youtube.com/watch?v=dTsBo13v3wQ