iniciar sessão

Notícias

Honda aposta no bio-etanol

  • Publicado em Mundo Honda
  • Visualizações: 870

A Honda Motor assinou um contrato sobre regulamentações e standards na construção de novas instalações de R&D (pesquisa e desenvolvimento) em Kazusa Akademia Park, de modo a criar uma nova instalação de pesquisa que permitirá à Honda desenvolver aplicações práticas para a produção de Bio-Etanol a partir de substâncias celulósicas não comestíveis - como caules e folhas de plantas.

A nova instalação de pesquisa será criada na Kazusa Akademia Park (em Kisarazu, Chiba) e ocupará 1,050m2 num terreno de 5000m2.O ínicio da sua construção está agendado para Abril de 2009 e entrará em funcionamento em Novembro de 2009.

A Honda tomou a decisão da abertura duma nova instalação, devido à necessidade de conduzir pesquisas em larga escala, que permitem resultados mais apurados e permitem aplicações práticas da tecnologia.

Desde 2006 que a Honda tem vindo a colaborar com a RITE(Research Institute of Innovative Technology for the Earth) na pesquisa da tecnologia do bio-etanol, e desde Abril de 2007 que tem vindo a realizar experiências e pesquisas com uma planta experimental na Honda R&D Co., Ltd. Fundamental Technology Research Center em Wako, Saitama.