iniciar sessão

Notícias

CEO da Honda visita ground zero em CB1100

  • Publicado em Mundo Honda
  • Visualizações: 1086

 

 

O terramoto de 11 de março e tsunami no Japão atingiram a Honda seriamente, a produção caiu durante semanas e o centro de R&D foi seriamente danificado. Na verdade, o terramoto danificou a instalação de Tochigi tão mal que um funcionário morreu e outras 17 pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma parede do refeitório.

Devido ao facto de que muitas estradas foram fechadas ou seriamente danificadas, chegar para às instalações foi um desafio. Mas isso não impediu que o CEO da Honda Takanobu Ito de visitar o sitio em pessoa para avaliar os danos. O Wall Street Journal relata que Ito montou na sua mota, uma Honda CB1100 e dirigiu se ao local apenas dois dias após o incidente. O CEO de 57 anos e sua mota foram capazes de chegar ao destino, onde muito poucos carros conseguiriam ir e ele fez todo o caminho para a fábrica de Tochigi para testemunhar os danos por si mesmo.

As instalações de Tochigi são muito importantes para a Honda devido a serem um dos principais centros de R&D da Honda. A marca foi obrigada a deslocar 1.000 de seus engenheiros para outras instalações, mas os edifícios danificados ainda albergam 500 trabalhadores. Ito acrescenta que a Honda vai reconstruir o local porque "é um lugar onde todos os cérebros da Honda estão reunidos".

O facto de Ito arriscar a sua própria segurança, para verificar o bem-estar de seus engenheiros sem dúvida aumentou a sua credibilidade entre os funcionários da Honda. E é provavel que tenha ajudado chegar lá numa moto Honda .