iniciar sessão

Notícias

Honda com propostas ecológicas para Tóquio

  • Publicado em Mundo Honda
  • Visualizações: 804

Salão de Tóquio

 

A Honda tem em agenda a apresentação de sete protótipos no Salão de Tóquio. Entre estas propostas, inclui-se o AC-X Plug-In Hybrid, um modelo híbrido Plug-in descendente da mesma linhagem do Honda Insight e que também possui linhas do FCX (veículo movido a célula de combustível). Aliás, com este Advanced Cruiser X, a Honda parece ter decidido dar um tratamento coupé de quatro portas ao seu híbrido Insight.

As «semelhanças» não são apenas estéticas, estendendo-se também à utilização do mesmo sistema de propulsão híbrido, apresentando dois modos de condução diferentes: no modo «motor», que envolve tanto o motor de combustão interna instalado como o sistema de accionamento eléctrico, e no modo «automático», que conta com uma mistura dos dois, dependendo da carga necessária. O modo automático deverá ser a opção dos condutores que procuram reduzir o consumo de combustível. O AC-X vem equipado com um motor a gasolina de 1.6 litros, que com o depósito cheio de combustível permite quase mil quilómetros de autonomia e tem consumos anunciados de 2,35 l/100 km.

Outro concept que estará em destaque no certame nipónico será o o Small Sports EV Concept, apontado como uma resposta ao BMW i8. Este modelo (nas últimas três fotos) fornece pistas sobre um possível desportivo com emissões zero da marca.

Ainda pouco foi revelado sobre este novo compacto, mas está confirmado de que se trata de um carro 100% eléctrico. Os primeiros esboços revelam um roadster com capota rígida ao estilo do híbrido CR-Z actual, juntando ainda alguns elementos do concept desportivo de 2008 Honda OSM no novo design.

 

Salão de Tóquio

Salão de Tóquio

Salão de Tóquio

Salão de Tóquio

Salão de Tóquio

 

Fonte: Autohoje