iniciar sessão

Notícias

Honda revela EV-STER

  • Publicado em Mundo Honda
  • Visualizações: 1089

 

A Honda revelou em Tóquio o EV-STER, um desportivo compacto eléctrico descapotável com uma autonomia de 160 km

O Honda EV-STER acaba de ser revelado pela marca japonesa no seu certame “caseiro”. Este roadster desportivo de tracção traseira pretende propor uma nova forma ecologicamente responsável de condução desportiva.

A adopção de fibra de carbono permitiu manter o peso baixo, o que permite que este desportivo seja conduzido durante um máximo de 160 km. A condução propriamente dita é feita através de um conjunto de duas alavancas, muito ao estilo “nave espacial”, que a marca garante aumentarem o prazer de condução. No EV-STER o condutor pode personalizar vários aspectos do automóvel, tais como a potência disponibilizada pelo motor ou a rigidez da suspensão, outros factores que deverão tornar a experiência de condução única.

O interior do EV-STER foi pensado em termos ergonómicos, estando tudo à distância de um braço. Como vem sendo habitual, o painel de instrumentos apresenta várias informações além das habituais, como sejam o nível de bateria restante e as direcções do sistema de navegação, mas também permite navegar na Internet.

Com 3500 mm de comprimento, 1500 mm de largura, 1100 mm de altura e uma distância entre eixos de 1325 mm, o EV-STER é animado por um motor eléctrico que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,0 segundos, a caminho de uma velocidade máxima de 160 km/h. A alimentação está a cargo de uma bateria de iões de lítio, recarregável em menos de três horas numa tomada de 220V.

Fonte: Automotor